O Sono da Morte
Dificilmente eu viro fã de atores mirins, porque é muito difícil ver filmes em que a criança realmente passa algum sentimento ou então que consegue interpretar o personagem que lhe foi dado com precisão. Isso não é o caso de Jacob Tremblay. Depois de assistir O Quarto de Jack, eu me apaixonei por esse garoto. É impossível não assistir à esse filme e não se emocionar com a grande atuação desse pequeno ator, e foi por conta disso que eu fiquei louca para assistir O Sono da Morte. 
Apesar do nome do filme, ele é mais suspense do que terror, porém o que não irá acontecer é você se decepcionar com o filme por conta disso. Jacob rouba totalmente a cena em todo o filme e me deixou maravilhada como ele atua tão bem. O filme tem uma história incrível, que pode começar um pouco sem pé nem cabeça, mas apenas vai te prendendo até o grande fechamento. Diferente de muitos filmes, de todos os que assisti, com esse mundo paralelo de coisas sinistras, ao final da história há uma explicação para tudo o que ocorria com o personagem e foi isso que me deixou sem palavras. Muitas vezes, a premissa do filme é muito boa, porém acaba-se cometendo um pecado ao concluir a história, o que não acontece com Before I Wake. 

Divergente
Apesar de muitas críticas ao livro, eu acabei lendo e posteriormente assistindo o filme. Posso dizer que o filme é muito bom, com algo apresentado super diferente e ainda um livro que trabalha o tempo todo com auto-estima. Porém já o filme, não faz jus ao livro e depois de assisti-lo eu entendo o porquê de os filmes não obterem a bilheteria esperada. Como material do livro, era possível fazer um filme muito mais interessante. Primeiramente, o filme cortou praticamente quase todas as cenas perturbadoras que deixaram o livro muito mais vívido, e quando o fazia, a cena estava longe de ser tão impactante como a original, dando a impressão que você estava assistindo à um filme amador. 
O filme só se torna um pouco atrativo pelo fato de ter dois atores principais que caíram muito bem na pele dos personagens. Ou seja, estou muito mais curiosa pela continuação literária do que cinematográfica. 

Já assistiu à esses filmes? Me recomenda algum?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.