Pense em uma casa. Ela pode ficar no campo, ou seja, ter todo aquele verde ao redor dela ou então ela pode ficar na cidade mesmo, e fique livre para imaginar qual será o tamanho dela também. Se ela for do campo, imagine o tom de verde da grama, se terá árvores ao redor, se o chão será plano ou se terá lugares que dariam para você rolar se quisesse, mas se ela for da cidade, imagine as casas ao redor, as cores delas, a calçada. Independente da casa que você escolheu, ela não será um lugar para você morar e sim um lugar que você visite de vez em quando, então tenha muito bem em mente a visão que você têm quando está de frente para ela. Para finalizar, pense em você indo à essa casa quatro anos seguidos. Agora responda a uma pergunta bem simples: Você acredita que essa casa vai continuar sendo exatamente a mesma coisa que ela era quando você esteve nela na primeira vez depois de quatro anos? 
Vamos para vários lugares, e como no caso da casa, por mais que esses lugares continuem no mesmo lugar, eles mudam de alguma forma com o passar do tempo quando visitamos novamente, por conta da chuva ou sol, pela troca de uma tinta de outra cor e até mesmo os monumentos, que parecem não mudar, precisão ser restaurados. Então se uma casa que sempre fica no mesmo lugar, algo sem vida, acaba mudando com o tempo, a grama cresce, fica mais viva, a tintura perde a cor, os móveis de dentro mudam de lugar, porque uma pessoa que está sempre passando por novas fases em sua vida, não iria?
Estamos constantemente vivendo fases, passando por elas, ficando um pouco mais em algumas e menos em outras. Essas tais fases seriam como as estações do ano, mas, bem mais complicadas. Então como a casa, vamos tendo ao longo dos anos essas chuvas e banhos de sol sobre nós, nos fazendo perder um pouco a cor, precisando de uma mão de tinta para renovar e talvez seja nessa hora que percebemos que a nova cor fica melhor na gente. Como a casa, nosso interior pode mudar um pouco, e com a experiência, nós percebemos que alguns móveis se trocados de lugar dão mais espaço à outros ou às vezes é melhor ser trocado por algo que combine mais com a decoração da casa. Como a casa, talvez não precisamos de uma mudança e sim de uma boa limpeza por fora ou por dentro.
Sempre vamos mudar, não importa se passou um mês ou um ano, talvez a minha visão tenha mudado ou simplesmente a minha forma de vestir, mas é impossível ser a mesma coisa, exatamente a mesma, porque isso significa que não houve evolução nenhuma. Porém é preciso entender, que por mais que haja a mudança, como a casa, ainda continuamos no mesmo lugar, com a mesma estrutura e ela sempre vai ser a mesma, apenas com uma cor mais forte ou com móveis em posições diferentes,  porém mesmo assim ainda sou a mesma casa de sempre. 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.