Pelo menos uma vez na vida você já teve cabelos coloridos e se não teve, com certeza já bateu a vontade de sair desse padrão de cores  de cabelos. No meu caso, já pintei de várias cores, desde os 12 anos e não consigo parar, não consigo ter aquele cabelo normalzão, sei lá, coisa minha. Desde então, eu venho "sofrendo" por algumas coisas que já é normal na vida de quem cabelos coloridinhos. Muita gente hoje em dia quer ter os cabelos coloridos, mas será que realmente vale a pena? Será que é só um arco-íris na cabeça e já era? É uma coisa que até dá para voltar atrás, mas não será irreversível, então é bom pensar muito beeem antes e colocar algumas coisas na balança. E elas são:

Tempo
Se você é uma pessoa sem muito tempo ou não quer abrir mão de um pouco para cuidar dos cabelos e prefere fazer outra coisa, é melhor esquecer a mudança. Muitas pessoas acham que só é preciso cuidar dos cabelos quando há química neles, e isso está ERRADO! Você já deve cuidar dos cabelos mesmo sem nenhuma mudança e a diferença é que deverá cuidar mais ainda, uma atenção maior. Como um tempo para deixar no creme, para pintar novamente, para pentear com cuidado. Os cabelos não vão ser como antes, então se não vai ter tempo para cuidar, melhor nem mexer. 

Dinheiro 
Aaaaaa! Está querendo economizar? Então não mude os cabelos também haha. Povo acha que é só comprar as coisas para mudar ou que só vai gastar aquela grana no cabeleireiro e na verdade NO! Se os cabelos vão precisar de um cuidado a mais, eles também vão precisar de produtos que você normalmente não usaria com cabelos não tingidos, claro que isso vai depender muito de como estão seus cabelos, mas os gastos vão ser maiores. Tinta, shampoo especial, um creme de hidratação mais potente e várias outras coisas para desfazer pelo menos um pouco do estrago nos fios. 
É claro que isso só pode ser levado em conta se você não quiser que seus cabelos vão embora junto com a água. É uma investida boa de grana, em todos os processos, e não adianta querer economizar nessa parte, porque uma cabeça careca está em jogo. 

Ilusão
Não pense que esses "cuidados" vão ser apenas um tempo depois da química e que depois os cabelos vão "voltar" ao normal. Você tirou a cor deles, você realmente acha que eles depois de um tempo vão voltar ao que eram antes? Não estou falando que eles vão ser um palha, porque os meus nunca ficaram assim, mas o que quero dizer é que eles sempre vão precisar de um tratamento especial e cuidados para ficarem bonitos e com brilho. Claro, que depois de um tempo você não vai precisar pesar tanto a mão nos cuidados, porém o tempinho que falei no primeiro tópico vai continuar nas costas até quando os cabelos estiverem diferentes. 

Se mesmo depois de ler tudo isso você ainda quer mudar, vá em frente e se joga na descoloração! Apesar de todos esses poréns, não existe coisa melhor do que se sentir bem com você mesmo e isso inclui estar com os cabelos da forma que você mais curte. Penso neles como um cartão visita, de quem você é, por ser uma das primeiras coisas que vão ver em você, eles dizem muito sobre a gente. Então nada melhor do que deixar o seu cartão visita com a sua cara!

O que você colocaria na lista de poréns? Contaê!
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.