Já faz mais de um ano que eu decidi começar a fazer exercícios. Eu na verdade havia decidido a fazer para dar apoio à minha mãe, que deveria fazer, mas não tinha muito ânimo de fazer sozinha. Meu objetivo nunca foi ficar com rabão ou corpo, até porque o meu biotipo não é esse, só queria começar a cuidar do meu corpo antes que chegasse a hora que eu tivesse que fazer isso por obrigação, ou seja, quando meu corpo pedisse arrego. 
Foi com o tempo que percebi muitas coisas que foram mudando e que realmente foram mudanças que melhoraram a minha vida e saúde. Foi aos poucos, em dias normais, e é legal repassar isso, para que mais pessoas percebam o quanto isso é bom para a saúde. Também não vou te encher o saco para você arregaçar na batata doce, porque isso é um saco, e nem eu entrei nessa também. 

Disposição no dia a dia
Às vezes estamos andando na rua e nem percebemos que ficamos cansados demais apenas subindo uma rua mais inclinada ou que demoramos muito para subir as escadas da estação de trem. Na verdade, eu mesma não percebi essa mudança sozinha. Foi andando com meus amigos por aí que percebi que eles ficavam muito cansados com uma pequena caminhada enquanto que já eu continuava com fôlego para andar muito mais. Não só isso, mas correr por aí, fazer algum tipo de movimento que precise de um esforço maior. 

Diminuição da minha cólica
Eu sempre sofri com uma cólica extremamente forte, e que eu nunca conseguia dar jeito nela, nenhum remédio adiantava, ia no médico, mas eles também não receitavam nada que ajudasse nas dores e eu passava horas sofrendo de dor. Foi então que li em algum site, que não me lembro o nome agora, que fazer exercícios diminuía a cólica e aí que me dei conta de que eu não tenho mais. 
Não vou mentir que foi completamente embora, mas antes eu tinha cólica antes, durante e depois do período, já hoje, tem mês que nem tenho e quando eu tenho é um dia só e algo bem fraco que não me incomoda como antes. 
Sem contar no tanto de dinheiro que gastava por mês, sempre tentando um remédio novo, que geralmente o preço era razoavelmente elevado, e lá no fundo eu tinha quase certeza que não ia funcionar. 

Alimentação 
Quem começa com uma vida com mais movimentação, geralmente também opta por uma alimentação mais saudável, e esse foi o meu caso. Cortei muitas coisas, como fritura, refrigerante, lanches e muita besteira, lógico que abro exceção em alguns dias. Incluí mais alimentos naturais, arroz integral, mais salada.
Nem sempre é fácil de perceber os efeitos que uma alimentação mais saudável pode trazer ao nosso corpo, mas alguns que posso perceber é a pele, que sem muita gordura no corpo, ela está super limpa, mesmo com o tanto de maquiagem que uso por dia. Outra coisa que percebi com a mudança de alimentação é ter um intestino funcionando regularmente. Ai Tati, que nojinho! Ah mulher, vai dormir! Agora, eu faço uso do banheiro regularmente, coisa que era bem dificinho antes. 

Auto estima
Sei que muita gente vai falar que só porque eu sou magra, eu não tenho que nem tocar nesse assunto, mas não é só porque você é magra que você tem o corpo perfeito. Com o tempo percebi muitas mudanças no corpo por conta dos exercícios, e por mais que eu sou magra, meu braço era mole, barriga mole também, e agora vejo aquele braço durinho, barriga, pernas definidas, e mesmo que eu não estivesse em busca disso, aconteceu e consequentemente isso aumentou a minha auto estima.
Eu comecei a fazer por conta da saúde mesmo, mas é claro que fazendo, seu corpo vai mudar e isso te deixa mais confiante consigo mesma. É maravilhoso estar confiante no seu próprio corpo independente de como ele seja, é claro. 

Outros benefícios 
Essas primeiras mudanças foram as que mais melhoraram a minha vida, mas tem outras também que são pequenas, mas importantes, como a qualidade de sono, força muscular, então agora eu geralmente ganho as lutinhas com os friends, coordenação motora, menos cansaço. Ficava muito cansada depois de um dia todo andando, ou um dia cheio no trabalho, mas isso também diminuiu muito e é preciso fazer muitas coisas mesmo para eu realmente me sentir cansada.

Isso foi o que mudou para mim, e você, o que mudou?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.