Não é fácil, não é fácil mesmo! Já passamos por aqueles dias que os cabelos só estão legais e lindos em casa, porque quando sai na rua está aquela porcaria, e estou falando de quem tem cabelos grandes ou quem sofre também com isso. Fora isso, também sofremos com a necessidade de sempre estar lavando os cabelos, para não ficar aquela coisa pastosa no couro, denunciando sua falta de tempo para cuidar ou a preguiça mesmo. Esse seria o famoso bad hair day, ou para quem não manja dos inglês, dia de cabelo ruim
É por isso que estou fazendo esse post, para ajudar as amigas ou amigos com cabelos grandes, para dar uma disfarçada quando a situação estiver feia. São 3 dicas bem básicas, mas é de coisa básica que precisamos e nem sempre pensamos nas soluções mais básicas. BORA!

Algum penteado
Essa é a dica que mais me salva, porque é a que mais se encaixa no meu dia a dia. Penteados são salvadores, principalmente as tranças em geral e o rabo de cavalo. Sabemos que a parte que fica suja é no couro, e geralmente as pontas ainda estão limpas, então uma disfarçada com algum penteado prendendo os cabelos no couro, já pode fazer uma super diferença. 

Touca/chapéu/boné
Para trabalhar, talvez não cole muito essa dica, mas para sair em geral, dá super certo. Uma touca, boné e chapéus em geral vão tampar toda a parte zuada que é o couro que está sujo. O bom é que tem várias opções, e é impossível não ter uma que não se encaixe no seu estilo.  

Shampoo a seco
Essa dica é beeem óbvia também e está cada vez mais ficando conhecida, porém é preciso tomar muito cuidado com ela, já que pode prejudicar o couro cabeludo se usada com muita frequência. É o famoso shampoo a seco e ele realmente dá efeito, mas, eu sugiro tentar as outras duas dicas antes dessa, já que o recomendável é que use esse produto apenas uma vez por semana. Entretanto, se a ocasião pedir muito, vá em frente pessoa!

Você tem alguma dica que não está aqui? Conta aí!
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.