Quantas vezes nosso coração já tomou conta do nosso corpo, ou seja, juramos que não vamos fazer mais alguma coisa, mas às vezes o interior fala mais alto e acabamos nos rendendo. Porém, já pensou se isso fosse ao contrário? Seu interior quer realizar aquela ação e se esforça para isso, mas o seu corpo não corresponde. 
Isso aconteceu com Aya Kito, uma garota de apenas 15 anos. Em um dia qualquer ela cai na rua, de uma forma bem estanha, e isso começa a se repetir sem explicação. É quando Aya, depois de ir ao médico, descobre que está com Degeneração Espinocerebelar, uma doença incurável e que vai destruindo o corpo aos poucos, ou seja, ela vai perdendo a capacidade de falar e andar por exemplo. Entretanto, o cérebro continua com seu raciocínio, e ela começa a se sentir presa ao próprio corpo que a cada dia que passa a obedece menos. 
Então, a mãe de Aya pede para que ela comece a escrever um diário sobre seu dia a dia, para que o médico pudesse acompanhar a doença. Ela obedece e ainda faz mais e escreve sobre como se sente sobre tudo que vai acontecendo: sua relação com família e amigos, como é o acordar de cada dia, como coisas simples como andar se tornam cada vez um desafio maior, realmente todos os seus pensamentos. 
É impossível não entrar no mundo de Aya, e sentir cada sofrimento junto com ela, fazendo lhe pensar em coisas tão comuns para nós e quem nem damos valor, mas que para ela era uma vitória ainda conseguir fazer. E ainda se admirar como uma garota tão nova, soube passar por isso com muita vontade de viver e sem deixar um dia de escrever em seu diário relatando tudo. Realmente vale a pena ler um livro desse para fazer nos lembrar como é importante um jantar em família, a comida de todo dia ou uma simples conversa com os amigos. 
1 Litro de Lágrimas ao mesmo tempo que é lindo também é muito comovente com cenas descritas que podem chocar, apenas só de imaginar. Então já fica a dica que o livro contém muitas cenas fortes, mas que ao final, vale muito a pena ler. 

1 Litro de Lágrimas
Aya Kito 
New Pop
200 páginas
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.