5.11.15
Revise o tempo
Estava em casa pelo feriado, e como gosto de descansar em dias assim, liguei a TV para assistir filmes e encontrei um bem legal. No filme o personagem principal só pensa em trabalhar e não quer ter nenhum momento em família para ter mais tempo para dedicar ao seu trabalho e assim subir na carreira. É então que ele se depara, por acontecimentos anteriores, com um controle onde ele pode avançar tudo que ele não quer presenciar na vida, podendo assim controlar o que ele viveria dali em diante. Resumindo, se passaram vários anos, e ele apenas deu importância para seu trabalho que acabou crescendo e chegando onde ele queria, mas acabou perdendo a família e momentos que não iam voltar. 
Esse filme não é lançamento, e não foi a primeira vez que assisti e não sei o porquê, mas dessa última vez ele me marcou muito. Fiquei pensando não só na minha vida, mas também na de todo mundo ao meu redor. Como eu estava distribuindo minhas horas, no que eu estava dando mais prioridade, e coisas que talvez eu pudesse estar deixando passar despercebido e que só iria fazer falta no futuro. 
Hoje em dia temos muito a mania de focar na nossa carreira, em nossos objetivos, estudo, trabalho, e não estamos errados, temos que correr atrás, entretanto é no tempo que devemos tomar cuidado. Por mais que seja uma coisa que gostamos de fazer e que vai ser nosso futuro, não podemos esquecer de viver o que está no presente, porque se não quando alcançarmos aquilo que estamos procurando, ainda não vai ser o suficiente. 
Uma risada de alguma piada idiota do seu amigo, uma conversa para colocar o papo em dia com sua mãe, tomar um porre com um amigo, brincadeiras com o cachorro, ler um livro novo que parece ser bom, ter uma conversa rápida com o crush antes de dormir e até pensar em várias coisas antes de dormir, tudo isso, coisas que talvez possam parecer perda de tempo e que na verdade são essenciais mesmo que às vezes são camufladas como bobagens pela nossa preocupação diária. 
Então pare para pensar agora, em sua rotina, pense em tudo que você faz todos os dias, pense no tempo que você se dedica aos seus objetivos e também no tempo que você gasta com o que realmente vale a pena e que nenhum cargo em alguma empresa grande pode te dar. Coloque na balança tudo e veja se ela está com um peso bom dos dois lados, e se um lado estiver leve demais, é melhor repensar em tudo. O quanto antes percebermos isso e trabalharmos nisso melhor. Porque é realmente triste acordar um dia, depois de vários anos passados e se perguntar sentado na cama porque você não deu a devida atenção em certas coisas ou se privou de viver certos momentos. 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.