Hoje em dia existe alguém que ainda leia jornal? Claro que existe mas é muito difícil, vamos combinar. Mas talvez o jornal hoje tenha uma utilidade mais interessante que é usar na decoração. Ele é super versátil, então dá para usar de várias formas, porém é um material que requer um certo cuidado na hora de manusear, porque se ficar mal feito, fica horrível!
Dá para usar de várias formas, e para escolher qual jornal você vai usar, você pode ir pelo seu gosto, então se gosta de cinema, busque as páginas do assunto e assim por diante. Vai estar exposto o tempo todo, então além da decoração ter haver com você, o recorte do jornal também terá. 
O jornal também é ótimo já que é algo que não chama a atenção, por não ser nada colorido, mas ao mesmo tempo chama, sendo algo que já não temos o costume de ver com toda essa tecnologia. Veja algumas inspirações:

Como papel de parede
A mais comum de todas e que você deve ter visto pelo menos uma vez é essa, usar o jornal como papel de parede. Essa técnica é bem fácil, e você pode colocar com cola, fita dupla face, mas o cuidado é para que tudo fique retinho sem bolhas ou barrigas. 

Quadros
Quadros também são bem vistos. A ideia é bem simples, colar as folhas em uma tela e depois fazer a arte seja ela uma frase ou desenho. Mas ela deve ser em preto, dando mas destaque e um efeito bem lega, em vez de algo colorido. 

Mapas mundi
Vi várias fotos com essa dica. Já falei sobre decorar com mapas mundi aqui no blog, mas essa dica é diferente já que o mapa é feito com jornal. Só é preciso um pouco de paciência e habilidade para recortar tudo certinho formando essa coisa linda.  

Ideias criativas
Apesar de todas as outras inspirações, você poder usar a sua cachola e criar algo diferente. Essa foto me lembrou muito a decoração do quarto da Serena da série Gossip Girl, e ficou lindo da mesma forma, mesmo sendo com jornal. 

Qual decoração você faria com jornal? Veja mais posts com material reciclável
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.