Minha paixão por chapéus começou faz tempo, e quem acompanha meus looks sabe que eu sempre gosto que eles façam parte da composição. Mas, o chapéu ainda é um acessório que muitas pessoas tem medo de usar, e é realmente engraçado se levarmos em conta os tempos que o chapéu era um acessório indispensável. 
Há vários modelos e materiais, mas o que cai como uma luva para quem mora no Brasil são os de palha, não que seja proibido usar de outros materiais, mas é que podemos abusar e muito desse modelo já que estamos em um lugar tropical. Também não se engane! O chapéu de palha não é só um acessório de praia e pode ser usado nos seus looks do dia a dia.
Por ser de palha, ele fica bem em tudo e quero dizer tudo mesmo. Desde um look descontraído até um bem montado como a Serena na terceira foto. A única dica é usar quando estiver no verão ou na primavera, apesar que isso não segue uma regra, já que como bons brasileiros, sabemos que até no inverno faz um solzinho. 

Há vários modelos desse mesmo material, e esses são os mais vistos. Cada um tem um estilo diferente, então talvez você prefira mais um do que o outro. O cloche por exemplo é um modelo mais girlie, ótimo para quem gosta de vestidos rodadinhos, já o floppy é mais descontraído, o panamá e o fedora combinam com tudo e são realmente coringas e o palheta passa um ar masculino, então fica bem legal fazer o contraste no look. Invista sem medo!

E você? Gosta de chapéus de palha?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.