Por ser filho herdeiro da Tribo dos Hooligans, Soluço sente pressão por todos da tribo para se sair bem no Programa de Iniciação em Dragões, honrando o seu status. Porém Soluço não era forte, e sim muito atrapalhado e não se sentia nem um pouco a vontade com essa história de treinar dragões. Mas os problemas realmente começaram quando soluço capturou seu dragão, chamado Banguela. Ele não tinha a menor ideia de como treiná-lo, e então teria que atingir o objetivo de uma forma diferente da que todos esperavam.
Como Treinar o Seu Dragão é o livro inspirador para o filme, porém ele não tem realmente nenhuma relação a não ser pela ideia principal da tribo viking. O livro realmente segue a ideia de treinar um dragão, que é o desafio que Soluço enfrenta. Então se a intenção do leitor é obter mais detalhes da história contada no filme, com certeza ele vai se debater com a decepção. 
Entretanto, Cressida Cowell escreveu uma história bem divertida, e muito bem construída apesar do público alvo ser o infantil. Ressalto que senti falta de mais detalhes e aprofundamento no treinamento de Banguela, mas isso é compreensível pelo gênero. No livro também contém várias ilustrações espalhadas pelas páginas, todas feitas pela própria autora, deixando a leitura mais prazerosa.
Como o filme, há muitas lições bem legais tanto para o público infantil ou para qualquer um que leia. Como por exemplo que podemos alcançar o que queremos, e para isso acontecer, não precisa ser exatamente da mesma forma que todo mundo faz. Cada um tem a sua forma de fazer algo, e é isso que diferencia você dos outros. 
Gostei muito do livro, porém minha dica é você realmente esquecer o filme quando estiver com o livro nas mãos, porque assim você terá uma leitura muito mais proveitosa. 

Como Treinar o Seu Dragão
Cressida Cowell
Intrínseca
224 páginas
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.