Faz muito tempo que estou à procura de colares compridos, já fui em vários lugares e nunca encontro ou quando isso acontece, nunca é da forma que quero. Então como sempre faço, resolvi fazer em casa mesmo e claro fazer um post para quem passa pela mesma dificuldade que eu poder aprender. Além de ser fácil de fazer, o colar vai ficar da maneira que você quer. Então vamos lá!
Para fazer o colar comprido, você vai precisar comprar dois colares de corrente igual, que posteriormente serão juntados. Se você já tiver dois colares que não são iguais mas bem parecidos também dá certo, como foi no meu caso. E só se olhar bem de pertinho que dá para ver que são diferentes. 
Eu juntei dois colares de prata, mas também pode ser bijus, daquelas boas que não mudam de cor com o tempo.

Depois de escolher os colares, você vai juntá-los em um processo bem simples. Você vai retirar os prendedores dos colares usando uma pinça/alicate, e vai juntar as pontas com as argolinhas que ficaram. É importante fechar as argolinhas muito bem, para não soltar depois. 
Como o colar é comprido, você não vai precisar de um prendedor porque vai passar a colocar o colar passando pela cabeça mesmo. 
Esse é o resultado! Já usei várias vezes e realmente amei! Vou fazer mais outros, com correntes diferentes e pingentes também. 

E você gosta de colares compridos? Gostou da ideia? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.