Depois de tanto tempo tentando ter um espaço para pelo menos se sentir confortável, Sonea acaba o conseguindo com seu esforço, dedicação e coragem. Porém o real problema dela agora é descobrir porque o Lorde Supremo fez todas essas escolhas sombrias, e como ela pode de alguma forma reverter o quadro. 
Em O Lorde Supremo, Trudi continua sua narrativa lenta, mas não no sentido de cansativa, e sim de detalhada. A autora usufrui de todos os meios possíveis para trazer detalhes ao leitor, e também para desenvolver os personagens na trama. A narrativa também continua alternada, ou seja, a história vai alternando entre os personagens e assim não centralizando a história apenas nos protagonistas. 
Ao terminar a trilogia, percebe-se que Canavan dividiu toda a história de magos em três partes, e em cada livro ela introduziu uma delas. No primeiro livro, é apresentado todo esse mundo de magia e as favelas que deram origem a uma das magas mais poderosas do clã. Já no segundo, a trama se focaliza no crescimento e desenvolvimento de Sonea no clã, abordando todo seu aprendizado, e no terceiro, a ação dos tempos obscuros que o clã tem que enfrentar. 
Me surpreendeu muito o fechamento da história, onde Trudi não teve piedade em não deixar que muitos personagens chegassem às últimas páginas do livro. Ao quanto Sonea cresceu, e só se percebe isso já nesse final, onde ela começa a usar todas as suas experiências ao longo dos três livros. A autora soube também de uma forma extraordinária, desenvolver o crescimento de todos os personagens da trilogia, mostrando todos os lados do acontecimento com essa transição que ameia acompanhar. 
No último livro da trilogia do Mago Negro é impossível não pensar nas escolhas que talvez possamos fazer em nossas vidas, mas que talvez esses caminhos nem sempre são iluminados. Você sente o coração se encher de amor por romances, se sente eufórico pelos apertos no meio de toda a ação e não ficar com o coração apertado nas últimas páginas. Realmente uma trilogia recomendável sem pensar duas vezes. 

O Lorde Supremo
Trudi Canavan
Novo Conceito
623 páginas
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.