Depois do episódio com os produtos da Pantene, resolvi comprar produtos novos para meus cabelos. É então que a vendedora me indica uma linha natural de cosméticos para cabelos, que até então eu não tinha conhecimento, que se chama Botica. A marca possui várias linhas, mas fiquei com a linha de algas marinhas, porque era a que possuía melhores benefícios para meus cabelos no momento. Não coloquei muita fé, mas resolvi tentar algo novo e natural, já que mesmo cremes que fazem bem aos fios, podem trazer junto componentes que fazer mal. 
Testei apenas a máscara de hidratação e apenas com uma aplicação já senti a diferença nos meus cabelos. Acredito que nunca senti eles tão macios depois de uma lavagem e isso que sequei eles com secador depois. 
Por ser um creme bem natural, senti a diferença na textura que é bem leve comparada aos outros cremes que já usei. Ela também é bem transparente, mas não sei se isso também é pelo fator de ser natural.
É preciso um cuidado na hora de passar nos fios, porque sentindo que o creme é bem levinho, parece que você não passou nada nos cabelos, e pode acabar exagerando na dose. Mas acredite em mim que a sensação é essa mesmo. 
O que mais me chamou atenção é que o creme é livre de corantes, petroquímicos(derivados de petróleos) e parabenos. Pela minha pesquisa, todos esses componentes podem causar câncer com o tempo, mas não é algo 100% comprovado, porém vale a pena se prevenir. 
Já os benefícios são o bambu, oliva, algas marinhas e pró-vitamina B5, todos eles agindo em uma parte específica dos fios e até no couro cabeludo. São ótimos para quem quer reconstruir os fios como eu, danificados de química. 
O preço é de R$22,00 reais, podendo haver variações, mas em geral eu amei a marca e quero experimentar outros produtos e linhas. Já que é natural com preço bacana e com vários benefícios. 

E você já usou algum produto dessa marca? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.