Sonea é uma favelada como todos de sua cidade, e desde pequena aprendeu a odiar os magos como quase sendo uma tradição para o seu povo. O motivo de tanto ódio é por conta de o Clã fazer uma purificação por ano, para "limpar" a cidade dos criminosos e pedintes das ruas, e apesar de possuírem poderes, tudo isso é feio a mando do rei.
Em um dia dessa purificação, Sonea se depara com um grupo de magos à sua frente, protegidos por um escudo protetor. Por motivos de descaso e memórias desagradáveis, Sonea é possuída por apenas raiva, e encontrando uma pedra em seu bolso, passa todo esse sentimento para a pedra em suas mãos e sem pensar duas vezes, joga a pedra em direção ao escudo do Clã. Ao perceber que esta barreira é ultrapassada e que a pedra atingi um mago, Sonea começa a correr junto da multidão, mas não sabe se vai ficar mais salva fugindo dos magos ou fugindo de sua nova realidade de ter poderes como os seres que ela tanto odeia. 
Nascemos e só com o passar do tempo, vamos descobrindo quem realmente somos, e como temos que descobrir como controlar nossos poderes internos conforme o tempo, e nem sempre é algo que imaginaríamos que temos dentro de nós. Isso é uma realidade muito bem explorada e trabalhada com Sonea em O Clã dos Magos. Sonea é apenas uma garota favelada, e de repente, descobre um poder dentro de si que jamais imaginou ter, e além de ter que fugir dos magos, ela ainda precisa achar uma forma de saber o que está acontecendo com o seu corpo. 
Trudi Canavan traz uma proposta interessante nesse livro, apesar de muitos dizerem que é algo já repetitivo, ela soube muito bem como dentre tantos livros de magia, trazer algo novo, e como podemos controlar nossos poderes com muita concentração, confiança e sabedoria. Porém a autora se prende muito na fuga de Sonea, tomando quase o livro inteiro, deixando sem muito aprofundamento e detalhes sobre a nova realidade da garota. Mas apesar disso, Trudi sabe como induzir o leitor até o final, sem abrir espaço para uma possível vontade de largar o livro. 

O Clã dos Magos 
Trudi Canavan
Novo Conceito
446 páginas 
Compartilhar:
Comentários:

2 comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.