Se você pudesse fazer um pedido, que normalmente seria impossível de ser realizado, mas que nesse mundo seria. O que você pediria?
Madoka é uma estudante, e em um dia comum de aula, aparece uma aluna nova na sua classe. Porém ela fica intrigada, porque essa menina é a mesma que ela sonhou um dia antes. E é com um pedido de socorro que tudo começa. Ela acaba conhecendo Kyubey, um bichinho aparentemente inocente que oferece um desejo, qualquer que seja ele, porém em troca ela se tornaria uma Garota Mágica, que caça bruxas e monstros que vivem em uma dimensão paralela e se alimentam de seres humanos. No começo Madoka se sente tentada e até encantada por ser uma caçadora de bruxas e monstros. Só com o tempo ela percebe a cruel realidade escondida e camuflada por um desejo, e qual é o destino das Garotas Mágicas. 
O mundo de Madoka Mágica gira em torno de um pedido, porém esse pedido acaba deixando passar despercebido todas as desvantagens de se tornar uma garota caçadora. Será que vale mesmo a pena se arriscar tanto por um pedido? Em Madoka você aprende que talvez ficamos tão tentados e cegos por nossos desejos que acabamos esquecendo dos riscos das escolhas que fazemos para realizá-los. Também vemos o que acabamos fazendo quando amamos tanto uma pessoa, e o quanto pode ser difícil e talvez tomar uma vida inteira de esforço para não quebrar uma promessa. 
Os detalhes mais importantes são deixados para o final, para um bom fechamento, entretanto senti que ficou muita informação acumulada no final e que muitos detalhes poderiam ter sido apresentados ao longo da história. Apesar disso, é impossível não ler Madoka Mágica e ficar com uma pergunta na cabeça: Será que vale a pena se esquecer dos riscos para ter um desejo realizado?

Madoka Mágica
Autor: Hanokage
Editora: New Pop
Gênero: Aventura, fantasia
Status: Completo

Conheça mais sobre mangás e veja reviews todas as semanas no canal Otaku Friends.
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.