Ter cabelo longo é ótimo para fazer penteados, como tranças que eu adoro de variados tipos, porém também não é fácil, para cuidar (mas isso para mim não é válido, porque se fosse menor, mesmo assim teria os mesmos cuidados) e na verdade as vezes enjoa o cabelão todo nas costas.
Antes eu era muito insegura para prender os cabelos, mas hoje eu não me importo e realmente gosto de mim com os cabelos presos. Então tenho apostado cada vez mais em penteados, e o coque está ganhando disparado. Mas, também gosto de diferenciar, e no penteado coque, dá para fazer de várias formas diferentes, ou seja, faço o modo tradicional e quando tenho uns 5 minutinhos a mais, faço algo diferente nele. 
Essas são 3 formas que gosto de usar e não demoro mais que 10 minutos para fazer. Talvez no começo, você demore um pouco, e depois quando pegar o jeito, é rápido. As 3 dicas vão ajudar muito no bad hair day e ainda no inverno, já que fica bem melhor quando se está usando cachecol e lenço. Veja:

Coque com trancinha
Essa é a forma mais fácil e rápida, claro. Eu faço o coque normal, mas ao invés de enrolar tudo, deixo uma mexa para fazer a trança. Um ponto importante para mim no coque, é que odeio cabelo bem puxado para trás e então gosto de deixar a franja um pouco frouxa. Com essa trancinha, o coque fica super fofo.

Coque com trança embutida 
Eu adoro trança embutida e faço sempre, então juntar trança com coque vira um sonho. Eu amo esse penteado e é meu preferido, só que gosto de fazer a trança inclinada para o lado e não reta, e o resto da trança eu enrolo no coque.

Coque com trança embutida invertida
Faz pouco tempo que faço esse, mas também adoro. Confesso que apanhei muito para aprender a fazer a trança embutida invertida, só que como eu já sabia fazer a trança embutida normal foi mais fácil. Já vi fotos com essa trança em rabo-de-cavalo, mas eu acho que não combina nada, já que o rabo tampa toda a trança, então prefiro com coque.

E você gosta de coque? Forma tradicional ou não? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.