Luce não esperava como as coisas acabariam de uma forma tão maluca quanto foi na escola Sword & Cross e Daniel com o intuito de apenas proteger Luce, ele leva a namorada para outra escola, Shoreline. Essa escola parecia totalmente diferente da antiga, cheia de Nephilim, e no começo Luce se sente do mesmo jeito que na outra, deslocada e apenas querendo estar do lado de Daniel. 
Mas se antes ela tinha uma pequena curiosidade para saber o que estava acontecendo, em Tormenta esse desejo vai se aflorando cada vez mais. A cada dia em Shoreline, Luce descobre mais sobre o que realmente está acontecendo, o que ela sente por Daniel e que o amor não vai ser o suficiente para continuar, e que o ela precisa está no seu passado. 
Pode parecer a mesma história de Fallen em Tormenta, começando novamente em uma escola, mas realmente há uma continuação da história. 
É notável o crescimento da protagonista, que no primeiro livro se torna totalmente obcecada por seu amor e que ainda vive na inocência de que se ela e Daniel estiverem juntos tudo vai acabar bem. Mas logo quando entra na nova escola, ela aos poucos vai percebendo que há muita coisa nessa história de anjos e demônios que ela não estava a parte. E finalmente toma conta de que não vai ser só o amor dela por Daniel o suficiente. Ela tem total certeza quanto a esse amor, mas e quanto a ela?
Apesar de aparecer novos personagens na histórias, e sentir uma grande ausência do anjo Daniel, o livro foca-se totalmente no crescimento de Luce, com a ajuda de alguns amigos, ela finalmente descobre o que as sombras que tanto a perseguiam significam, e que na verdade elas se chamam Anunciadores. 
O desconforto toca Luce, por estar sempre correndo de tudo e tendo que ser protegida, e finalmente ela resolve se impor, resolve correr riscos de morrer, se encrencar com os Anunciadores. Até porque quem gosta de ficar dentro de um quarto fingindo que tudo está tudo bem, quando todo mundo sabe que não está? Mas a pergunta que mais atormenta Luce é se ela realmente devia estar com quem ela está.

Torment (versão original)
Lauren Kate
Delacorte Press
451 páginas
Compartilhar:
Comentários:

2 comentários:

  1. Eu realmente estava pensando em ler esse livro, no entanto com sua resenha acabei me interessando mais <3

    http://www.mayentrandonoassunto.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom May. Depois que terminar, volta aqui e me conta o que você achou :)

      Excluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.