Cardcaptor Sakura ou em português Capturadora de cartas Sakura, é uma garotinha de apenas 10 anos que em um dia ela abre um livro antigo no escritório do seu pai, porém esse livro mudaria sua vida dali em diante, Um dos guardiões da capa é o Kerberos, mas que a Sakura chama de Kero, ele a acompanha sempre e ajuda a capturar as cartas clow. Essas cartas ficam dentro do livro e são mágicas, e por terem sido espalhadas, é a Sakura que deve juntá-las novamente. 
Mas a história não fica apenas em torno das cartas e como Sakura vai capturá-las. A trama também mostra a vida da garota e o seu relacionamento com as pessoas ao seu redor, tanto na escola quanto em casa. 
O mangá Cardcaptor Sakura é do gênero Shojo e ele é cheio de cenas fofinhas, mostrando sempre que pode o romance que Sakura pelo Yukito. Por ser a escolhida para recolher e juntar as cartas clow novamente, Sakura mesmo sendo muito nova, tem que aprender a lidar com situações das mais variadas deixando de lado o seu medo e criar soluções rápidas para impedir que a magia das cartas prejudique a vida das pessoas ao seu redor. 
Pelo gênero do mangá, a história tem muitos momentos dramáticos, o que não pode interessar para algumas pessoas. Ele também tem uma história bem leve, sem batalhas extraordinárias. É possível perceber um crescimento emocional não apenas da protagonista, mas também dos outros personagens. E o crescimento da Sakura como Cardcaptor. Sendo assim uma história prazerosa de se ler. 

CLAMP
Editora: JBC
Gênero: Shojo
Status: Completo (12 mangás)
Compartilhar:
Comentários:

Um comentário:

  1. Adorei seu blog!
    Principalmente a dica de mangás já li todos e são ótimos.
    (✿◠‿◠) (◡‿◡✿) (◕‿◕✿)

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.