Finalmente fui na grande exposição do artista australiano Ron Mueck que está acontecendo na Pinacoteca em SP. Quando vi as obras pela internet e pela televisão fiquei muito impressionada, mas essa emoção nem se compara vendo as obras ao vivo! Você não sente que está diante de uma escultura de tão real que ela é, mesmo sendo menor ou maior que você. 
Cada uma traz uma forma de pensar diferente, desperta uma emoção diferente, te faz pensar, te faz comparar ela com sua vida, o que ela tem em comum com você, com seu dia a dia, ou seja, te faz pensar em várias coisas ao mesmo tempo. 
Ao total são 9 esculturas e um vídeo onde mostra como são feitas as obras. E mesmo sabendo como são feitas, você não consegue aceitar a perfeição delas, parecendo coisa de outro mundo! Na escultura "Couple under an Umbrella", fiquei olhando por tanto tempo que parecia que o homem deitado no chão estava respirando! 
Se você tem a oportunidade de ir, então vá. Ela vai estar na Pinacoteca até dia 22 de fevereiro. Há dias que são pagos e outros de graça, e é tudo bem organizado, sendo que fui em um final de semana lotado e fiquei menos de uma hora na fila. 

E você já foi ver? O que achou da exposição?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.