Quando eu era criança fiquei prestando atenção na conversa dos meus pais, como ele tentavam resolver essa tal situação, e então pela curiosidade de criança, eu perguntei para minha mãe o que estava acontecendo. É lógico que ela não me contou nada, até porque eu não entenderia nada e ela apenas me falou: "Quando você for adulta, você vai entender." Assenti com a cabeça e fui brincar. 
Realmente hoje adulta eu entendo o que minha mãe quis dizer, mas essa teoria de ser adulto e entender vai até certo ponto. Sendo adulto, você vai entender porque tem que trabalhar, porque sua conta de água venceu, vai entender a malícia de uma piada ou música que uma criança não entenderia. Mas isso não que dizer que ser adulto é entender tudo que gira ao seu redor, que tudo que passar na sua vida você vai entender e é só quando viramos adultos que descobrimos isso, e nenhum adulto vai ousar te explicar isso até porque é preciso entender primeiro para explicar para alguém.
Se ainda não chegou, vai chegar o momento que você vai ter uma pergunta em si, e claro que você vai tentar procurar uma resposta, a resposta que vai se encaixar com a pergunta para fazer você entender ou então pelo menos não entender mas se conformar. Porém você não vai achar, vai passar noites em claro pensando procurando em suas memórias, andando na rua distraído por isso e mesmo assim não vai encontrar. E é aí que você se dá conta de que nem toda pergunta tem resposta, mas talvez você encontre alguma, porque quando você é adulto, você também entende que tem coisas que levam muito tempo para acontecer. 
Isso quer dizer que você vai andar por aí toda confuso? Talvez. Só que eu vou contar uma coisa que eu já aprendi por ser adulta: Você pode estar em uma espiral de confusões, preta e branca, girando ou não, olhando para todos os lados, sem mão para se segurar, sem nada para se apoiar, você pode chegar até a cair, entretanto a única coisa que não vai, se você tem certeza de você mesmo, é se perder. Só nos perdemos quando não temos certeza de quem nós somos, o que representamos, e é por isso que tem pessoas que se perdem dentro delas mesmas. 
É essa certeza que vai te deixar em pé quando você perder o equilíbrio, é essa certeza que vai te fazer continuar andando para frente, é ela que vai te dar forças para se levantar depois de uma pequena ou grande queda, é essa certeza que não vai deixar você se afogar em suas próprias lágrimas. Tendo certeza de si mesmo é ter certeza que você pode atravessar o mundo, se você quiser. 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.