Eu adoro ler, e quem é como eu, já deve ter se deparado com o momento que você tem tantos livros e não sabe onde vai colocar. Se não se deparou com isso, é só esperar que esse momento vai chegar. 
Mas a parte que pode atrapalhar é o quanto você tem para investir em uma estante. Tem vários modelos na internet ou em lojas físicas, mas acredite que pode ser a mais simples que não vai sair por menos de R$300,00 reais, e não é todo mundo que tem esse dinheiro, ou as vezes você está em um momento que não pode gastar muito.  
Então pesquisei por 3 formas criativas de fazer uma estante, reutilizando materiais ou não, colocando a mão na massa ou não, porém no final o resultado fica bem legal. Claro que são ideias legais, porque apesar de estar economizando, ninguém quer nada feio dentro do quarto. Elas também servem para quem quer fazer uma estante diferente. Vamos ver!

Escadas
Eu já fiz um post no blog sobre decoração com escadas e como elas podem ser úteis, e uma dessas utilidades é como uma estante de livros! Sério, se você pegar uma escada velha e pintar, ela fica bem legal no quarto e para incrementar você pode colocar pisca-pisca!

Caixotes
Esses caixotes são super fáceis de achar, principalmente se você tem uma quitanda perto de casa, eu sempre vejo na rua. Você pode usar do modo rústico, mas fica bem legal você pintá-las e ainda colocar rodinhas para ficar bem fácil de locomover, ou então colocar os caixotes no canto do quarto.

 Reutilizando madeira
Para fazer uma prateleira bem comprida como essa, você pode usar madeiras que tem em casa, ou até mesmo comprar, e pregar na parede como está na foto. Dá para colocar bastante livro e ocupa pouco espaço. 

O que você achou das ideias? Tem alguma? 
Compartilhar:
Comentários:

Um comentário:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.