Já havia ido faz anos em uma exposição do artista Escher em São Paulo, porém não tenho nenhuma foto, por conta de não ter levado a câmera, porque me disseram que não podia. E quando vi essa no Shopping JK Iguatemi, é claro que eu tinha que ir para ter algo registrado. 
O espaço era bem pequeno já que estava em um shopping, e quando fui da primeira vez era em um museu, então tinha muitas obras que não estavam lá. Porém a exposição "Experiência do Escher" não deixou a desejar com obras incríveis. Ela aconteceu entre os dias 24 de outubro e 23 de novembro. 
A exibição apresenta algumas das mais famosas gravuras do artista e outras obras interativas, deixando o público vivenciar esse mundo lúdico de Escher. Você vai perceber que os assuntos como metamorfose, infinito, ilusão, e animais como peixe e pássaros estão sempre presentes. 
Essa obra foi a que mais me impressionou. Era tipo uma cabine de vidro, e quando você olhava de um lado você via um peixe, e quando olhava no outro lado você via um pássaro. Como explicar isso? Não tenho ideia. 
Autorretrato da esfera espelhada
Cascata
RelatividadeEssa é a obra Metamorfose, onde dentre tantas metamorfoses o quadro terminava em peças de xadrez.
No final havia vários produtos para comprar. Só que me distrai e acabei não comprando um lápis de metamorfose que era bem legal. 
Na parte externa tinha obras para o público tirar foto, porém se tornando parte dela. A preferida é Sala da Relatividade, onde cada um fica de um lado, porém um lado a pessoa fica extremamente grande e no outro extremamente pequena.
Essa é a obra Relatividade ampliada, sendo possível você se torna parte dela. Bem legal.

Você já conhecia o artista Escher? Já foi em alguma exposição? Qual sua obra preferida?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.