Há pessoas que acham que é só comprar pincéis bons para se maquiar e pronto. Mas, por mais que o pincel de maquiagem seja de uma ótima qualidade, é preciso ter cuidados para conservá-lo para uma vida útil maior, porque se não você pode ter um pincel super caro que vai virar um trapo em pouco tempo. Então vamos ver cinco dicas que vai ajudar para que seus pincéis tenham uma vida útil maior.

Pincel no banheiro
Tem várias pessoas que colocam os pincéis de maquiagem no banheiro, para melhor acesso ou por decoração mesmo. Mas a umidade do banheiro danifica os pincéis, mofa, e imagina isso no rosto! Então não coloque seus pincéis no banheiro, a não ser que você não vá usá-los e são apenas para decoração.

Não limpe de qualquer jeito
Há alguns produtos para limpar pincel no mercado, mas nada irá substituir uma boa lavagem das cerdas, mas cuidado com essa lavagem. Ela deve ser feita com shampoo infantil, ou sabonete neutro líquido, mas nada de detergente, sabão em pó, ou qualquer sabonete de banho. 

Nunca com as cerdas para baixo
Quando for guardar, nunca deixe o pincel com as cerdas para baixo, e sempre para cima. Isso prejudica as cerdas, deixando o pincel amassado ou desgrenhado e vai prejudicar você na hora da make.


Não molhe o cabo nunca
Na hora de lavar as cerdas, nunca molhe o cabo do pincel, seja ele de madeira ou outro material. Pode apodrecer, enferrujar, e até descolar as cerdas. Então a dica é tomar cuidado para não molhar, e depois de limpo, deixar secar na horizontal. 

Nunca use secador quente nas cerdas
O certo é deixar o pincel secar naturalmente, mas se você está com pressa, seque com o secador no morno e ainda bem longe e no sentido das cerdas, não ao contrário para abrir o pincel.

Tem alguma coisa que você fazia errado? Ou tem alguma dica para passar?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.