Adoramos cuidar da pele do corpo, do rosto, com cremes hidratantes, esfoliantes, e tudo que for preciso para deixar a pele impecável. Mas você já parou para pensar que a pele das axilas também merece um cuidado? Por estar debaixo do braço, e meio escondida, é normal passar despercebida, mas como todo o corpo essa parte precisa de cuidados para se manter hidratada, sem manchas e linda para quando você levantar os braços não passar vergonha. Para te ajudar, aqui vai 5 dicas para você começar a cuidar das suas axilas! 

Se depilar após o banho
No chuveiro é a melhor hora para depilar as axilas para quem usa gilete, porque a umidade amacia os pelos, deixando mais fácil a remoção. 

Passar hidratante após o banho
Muitas mulheres passam hidratante no corpo inteiro depois do banho e eu também faço isso, mas você já passou nas axilas? Pois é, quando for fazer esse processo, passe creme hidratante nessa parte também para ficar uma pele hidratada. 
Mas nunca passe depois da depilação, espere pelo menos 20 minutos porque ao invés de acalmar a pele, você vai deixá-la irritada. 

Passar protetor na praia
Do mesmo jeito que essa parte precisa de hidratante, ela também precisa se proteger dos raios solares, então sempre que estiver na praia passe protetor nas axilas também.

Use lâmina adequada
Se você prefere depilar as axilas com gilete, não tem problema nenhum, mas sempre fique de olho na lâmina porque uma lâmina enferrujada ou velha pode irritar a pele. Também sempre deixe a lâmina seca, então sempre após usar o gilete deixe onde vai ficar seco até o próximo uso. 

Esfolie
Essa dica é para evitar que a pele das axilas escureça, então sempre que esfoliar a pele não se esqueça das axilas. Isso vai remover as células mortas e evitar que a pele fique escura.

Você tem algum cuidado com as axilas? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.