As Crônicas de Nárnia é uma edição formada por 7 crônicas em um único volume. Em cada crônica há uma história diferente com personagens diferentes, todas ocorridas nas terras de Nárnia, porém uma tem alguma relação com a outra e apesar disso, você pode ler as histórias aleatoriamente pois não tem uma continuação. 
Em "O Sobrinho do Mago" é onde tudo começa, o descobrimento desse mundo incrível que até então nenhum filho de Adão tinha tido contato antes. Mas por conta de um tio muito doido, Diggory e Polly passam por bocados, até se encontrarem com um Leão, e para depois serem os sortudos de presenciarem a criação de Nárnia. 
Apesar de várias crônicas, a mais conhecida por todos é "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa", onde quatro crianças por alguns problemas, tiveram que passar um tempo na casa de um velho professor. Lúcia, a criança mais nova, acaba entrando dentro de um guarda-roupa e após atravessar alguns casacos, ela percebe que está com os pés congelando e que aquilo de jeito nenhum seria mais um cômodo da grande casa do velho professor. 
Por ser formado por tantas histórias, é difícil ter uma ideia definida sobre "As Crônicas de Nárnia", já que por mais que tenha muitas histórias prazerosas de se ler, também tem algumas que não dá tanta vontade de terminar depois que as começa. 
Se fosse indicar para algum amigo, com certeza indicaria a leitura apenas das histórias que fazem valer a pena a compra do livro e por tê-lo na estante. E o legal é que por não terem continuação, isso não atrapalha nem um pouco a leitura, porém depois de ler cada história, você vai perceber algumas coisas de outras histórias. Mas isso não é uma coisa que se leve tão em conta assim. 

As Crônicas de Nárnia
C. S. Lewis
Editora WMF Martins Fontes
752 páginas 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.