É só chegar o inverno que já começa a febre das botas, principalmente as botas de cano longo por cobrirem mais. Mas tem outro modelo de cano longo que nem todo mundo conhece, o Over the Knee Boot ou traduzindo botas acima do joelho. Elas não são uma novidade, porém é difícil de ver nas ruas, acredito que por ser uma bota diferente, chamativa. 
E por chamar muita atenção, ter um cuidado na hora de formar o look é fundamental como qualquer peça ou calçado chamativo. Mas tem sempre uma regrinha que funciona, peças pretas por exemplo, como uma camiseta, casaco e meias ou legging. Porém dá para ter mais opção de look, e nem é tão difícil assim, é só optar por peças que não chamam atenção. 
Entretanto, é preciso tomar cuidado, principalmente pessoas baixas, e a melhor escolha é combinar as botas com meias ou legging da mesma cor, para dar a impressão de uma peça só, assim vai alongar em vez de deixar a pessoa mais baixa. Já para quem tem pernas grossas, a bota pode marcar nas coxas, e dar a impressão de mais grossas. Mas aí é só prestar atenção no modelo, e escolher um que não vai ficar muito arrochado nas pernas. 

 Over the Knee Boot com meia/legging
 Over the Knee Boot com vestido/calça jeans

Over the Knee soks (outra opção)
Para quem não tem coragem de arriscar nas botas, mas ainda tem vontade de usar, eu sugiro as meias acima dos joelhos, conhecidas como Over the Knee soks, que são bem parecidas com as botas, porém as botas são sensuais, já as meias são mais leves e menos chamativas. Dá para combinar com coturnos, oxfords, botas de cano baixo e outras opções. 

Inspiração
A atriz Blake Lively já usou várias vezes, e também já usou quando estava interpretando a personagem Serena Van Der Woodsen na série Gossip Girl, que é a série que toda garota sonha com o guarda-roupa das personagens. Interpretando a Serena, ela também já usou as meias acima dos joelhos, conhecidas como Over the knee socks.

O que achou desse modelo de bota? Qual você prefere, as botas ou meias?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.