Sempre tive uma certa dificuldade em fazer bolo de cenoura. Não porque eu não sei fazer, porque sempre meus bolos ficaram bons, porém de cenoura sempre fica uma droga. Não cresce e sei lá, não fica bom de jeito nenhum. 
Mas depois dessa receita, além de ser bem mais rápida, o bolo simplesmente fica uma delícia e cresce muiiito. Junto com ela, também tem a receita da calda de chocolate, que é bem mais leve que a feita no fogão. Vamos à receita:

 Ingredientes:
3 cenouras médias
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de açúcar
3 ovos (mas eu uso apenas 2)
3/4 de óleo (equivalente à 1 copo americano)
1 colher de sobremesa de fermento

 Calda
PS: Essa calda eu multipliquei 3x os ingredientes, porque deu muito pouco, mas você pode fazer menos)
6 colheres de sopa de açúcar (rasa)
9 colheres de sopa de chocolate em pó
3 copos de leite (copo americano)

 Modo de preparo
Corte as cenouras em rodelas e bata no liquidificador junto com os ovos e o óleo. Bata até triturar toda a cenoura. Em um recipiente, coloque a cenoura e acrescente o açúcar e a farinha e misture bem. Por último coloque o fermento. 
Unte uma forma de plástico com manteiga e farinha, e depois coloque a massa do bolo. Leve ao microondas por 8 minutos e já pode retirar. Faça o famoso teste do palito de dente, e se ele ainda não estiver bom, você pode acrescentar mais 1 minuto. 
Para fazer a calda é só misturar tudo em uma tigela de vidro, ou de plástico que pode ir ao microondas, e deixe no microondas por 6 minutos. Depois mexa bem a calda, e deixe por mais 6 minutos no microondas. Depois é só desenformar o bolo e despejar a calda em cima. 
O bolo vai crescer e ficar fofinho. E o melhor dessa receita é por ser rápida, principalmente a calda,  porque economiza um tempão de ficar mexendo na panela e ainda é mais leve por não levar leite condensado na receita.
Se fizer a receita, eu quero fotos! YUMMY!
Compartilhar:
Comentários:

Um comentário:

  1. Puxa. Adoro bolo de cenoura e nunca havia lido esta receita de microondas!
    Vou experimentar!
    Bj

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.