Como toda mulher eu adoro salto alto, mas confesso que não é sempre que eu uso e vou explicar. Gosto de usar salto em eventos mais sofisticados, como festas de casamento por exemplo, porque acredito que usar salto no dia a dia não é muito legal. Sei lá, gosto de me sentir confortável, e por mais que o salto possa ser confortável, no final acaba não sendo porque é salto, se é que você me entende. 
No dia a dia uso salto sim, mas esses bem pequenos de bota, ou então o sneaker, mas como ele é todo fechado, é bem mais confortável que um salto. Mas claro que eu tenho salto alto no meu guarda-roupa, e vou falar um pouquinho de quais cuidados eu tomo na hora de comprar um salto.

Modelo
Claro que primeiro eu vejo quais gostei, mas já aviso que não escolho apenas pelo modelo. Vou na loja, escolho quais eu gosto mais, e dentre eles eu vou descartando até ficar com algum ou indo em outra loja. 
O que eu levo mais em conta no salto é se ele é meia pata, porque além de ser mais confortável, é bem mais fácil de andar, e de se equilibrar. E o modelo que eu mais gosto é o ankle boot, e ele também dá mais reforço, sustentabilidade, porque o pé fica todo fechadinho e não vai nem para frente e nem para trás. 

Material
Depois do modelo, eu vejo se esse salto é confortável nos pés, porque por mais que seja lindo, ele pode ser bem desconfortável na hora de andar. Então ando de um lado para outro, e as vezes dou até umas puladinhas. 

Tamanho
Por mais que você calça um certo tamanho, no meu caso 37, pode acontecer do calçado ter uma forma diferente, então sempre compre do seu tamanho e caso fique em dúvida experimente também um número acima, mas nunca um abaixo. Não leve salto alto menor que seus pés na chance de lacear, porque vai ser uma dor a mais quando chegar da festa. 
E não esqueça de experimentar nos dois pés, porque tem aquela coisa de um pé ser maior que o outro.

Eu andei pesquisando, e vi que é bem melhor você comprar não só saltos, mas qualquer outro tipo de calçado no final da tarde ou à noite, porque os pés incham durante o dia, e isso pode atrapalhar na escolha do modelo mais confortável.
Também não é bom abusar, então se você usa mais de 3 vezes por semana e a mais de 4h consecutivas, você está atravessando o sinal vermelho. Porque por mais que o salto é lindo, abusando pode causar sérios problemas com o tempo, e isso vemos acontecer com muitas famosas, então tome cuidado. 

E você, qual tipo de salto alto mais gosta? O que leva em conta na hora da compra?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.