Eu estava tendo um problema há algum tempo com a câmera nova, mas não necessariamente nela. É porque ela não tem foco automático e na verdade também não gosto, mas dificultava um pouco quando eu ia gravar e tinha que ficar no lugar certo e ainda apertar o botão de focar. Tinha vezes que colocava algum objeto no meu lugar, e outras vezes esticava o braço, mas tinha vezes que dava certo e outras não. Então já ocorreu de gravar o vídeo e depois estar desfocado. Acho que deu para entender, né? 
O que estava dando um pouco de trabalho era o foco da câmera. Então não pensei em outra, e fui ver o controle que já vi sobre em alguns sites. Eu comprei pelo MercadoLivre e ele não é original. Na verdade o original não estava tão caro, mas eu não achei que valeria a pena porque era apenas um controle e também eu não iria colocar essa peça na câmera. Porque se fosse uma bateria, ou algo do tipo que poderia estragar minha câmera, é óbvio que não compraria, mas já que é um controle, não vi problema. Então, acabei economizando mais ou menos R$35,00 reais.
Esse é o controle. Ele é bem pequeno e tem duas funções: tirar foto ou filmar, mas antes dos dois ele ajusta o foco. Além de ajustar o foco, nele você já pode colocar para filmar ou tirar foto. É bem simples e não tem como se confundir. É nesse botãozinho atrás que você escolhe se vai apertar o botão para gravar ou para fotografar. 
E na verdade ele está quebrando um galho imenso, não tenho que me preocupar mais e nem ficar esticando o braço para focar, porque geralmente nesse processo eu saia do foco. É só usar o controle, e além de ser mais fácil, economizo tempo. 
Para quem tem uma câmera igual, sem foco automático, e grava vídeo de si mesmo com a câmera em um tripé, eu recomendo. Paguei R$13,00 reais nele e mais um pouquinho do frete. Ah, para quem quiser comprar, fiz a compra nessa loja, mas antes de comprar veja se ele é compatível com sua câmera. 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.