Apesar de termos vontade de comprar tudo, as vezes é preciso prestar atenção nos gastos para não ficar no vermelho. Parece ser fácil economizar, mas para algumas pessoas isso é uma verdadeira missão impossível!
Eu até que consigo economizar e juntar uma graninha quando o momento pede, então vou dar algumas das minhas dicas, e quem sabe não funciona com você?

  Evite gastos desnecessários

Apesar de estar com dinheiro na mão, isso não quer dizer que você precisa de qualquer jeito gastá-lo. Então evite gastar com qualquer coisa que aparecer sem nenhum motivo válido.


 ♥ Não fique com o dinheiro na mão

Pode parecer uma dica idiota, mas tem muita gente que consegue juntar dinheiro no banco, mas se estiver na carteira ele vai fácil. E na verdade, isso realmente acontece, porque é muito mais fácil você gastar um dinheiro que está na sua mão/carteira, do que o dinheiro que está no banco. Caso você não tenha conta ou não possa fazer uma, peça para alguém guardar para você.


  Anote tudo que você está gastando

As vezes só ver o dinheiro indo, não nos dá uma noção de quanto estamos gastando. Então anotar tudo fica bem mais fácil de saber quanto se gastou, ou quanto você pode gastar no mês por exemplo. 


  Gaste apenas com o necessário

Sempre que você está juntando dinheiro ou não está podendo gastar porque já gastou demais, aparece alguma coisa que você quer comprar. Mas a técnica que eu sempre uso é: "Eu preciso disso mesmo?", porque as vezes você compra mais por comprar do que por necessidade. Como por exemplo seu tênis furou, aí você pode comprar outro, mas se você tem um tênis legal, em vez de comprar mais um, que tal ficar apenas com um par  mesmo e guardar o dinheiro?


  Não faça dívidas!

Eu acho que essa dica não é só para quem quer economizar um pouco, mas para todo mundo. Evite parcelamentos, ou coisas para pagar depois. As vezes você compra alguma coisa, e só porque parcelou parece que vai gastar menos, mas na verdade pode sair até mais caro por conta de juros. Então que tal juntar o dinheiro primeiro e comprar à vista?

Apesar de você querer economizar, não deixe também de comprar tudo ou de sair. Porque a dica é economizar e não deixar de viver. Porque o que adianta ter muito dinheiro no bolso e deixar de viver?

E você tem muitos problemas para economizar? Tem alguma dica?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.