Antes de fazer qualquer compra pela internet, eu tinha um receio enorme de levar um golpe ou algo do tipo. Mas com o tempo eu aprendi que não é bem assim, que comprar pela internet é seguro sim, porém você tem que ter alguns cuidados necessários. A primeira coisa é saber se a loja é confiável, e se ela tem algum sistema para proteger o seu dinheiro como o pagseguro. 
Só que algumas lojas, na verdade sites que apenas hospeda anúncios, fica meio difícil fazer a sua compra. Eu recentemente fiz compra em um site desses, que é o OXL, e ao longo do processo aprendi várias coisas que são extremamente importantes em compras desse tipo. Fiz uma lista, para você também ficar por dentro e não acabar caindo em uma furada.

  • Tire todas as suas dúvidas sobre o produto
Eu fiz a compra de livros, e então eu perguntei tudo, sobre a situação dos livros, se eram usados e tirei todas as minhas dúvidas por e-mail antes de ao menos negociar o preço. Peça fotos também, porque o vendedor pode estar mentindo.

  • Forma de pagamento
Jamais deposite o dinheiro na conta de ninguém sem alguma segurança. Porque não tem como você cobrar o vendedor. Pergunte se ele pode fazer a transação pelo pagseguro, ou algum meio parecido para proteger o seu dinheiro, mesmo que o vendedor não tenha conta na ferramenta. Acredite, se ele quer vender, vai fazer de tudo para conseguir fechar o negócio. 
Você pode fazer o pagamento pessoalmente, ou seja, se encontrar com o vendedor. Veja a próxima dica.

  • Entrega/Encontro
A entrega não tem muito segredo, é só você exigir o seu código de rastreamento dos Correios. Mas dependendo do custo/benefício não compensa muito e foi isso que aconteceu comigo. O vendedor morava perto da minha casa, mas os livros eram pesados, então não ia compensar o envio, e decidi fazer a compra pessoalmente, ou seja, se encontrar com o vendedor. 
É preciso ter muito cuidado com isso, e se você for de menor, peça para alguém te acompanhar. E marque em um lugar bem público, lotado de pessoas. Eu marquei em um shopping, e jamais marque de noite. 


Seguindo essas três dicas eu fiz um ótimo negócio e voltei feliz da vida para casa. E espero que essas dicas ajudem você também na sua negociação.

E você, já fez alguma negociação desse tipo? Quais são suas dicas?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.