Para quem entende o mínimo de maquiagem sabe que para um bom resultado é preciso ter pincéis. Não é só ter a maquiagem mais cara do mundo, se não tiver um bom pincel para acompanhar. Você pode até fazer uma make sem pincel, mas por experiência própria digo que com pincéis você tem um resultado melhor e ainda economiza em bases e outras coisas, porque com pincel o produto se espalha melhor no rosto. 
Porém além de ter bons pincéis é preciso ter cuidados com eles, porque acredite: se você tem bons pincéis e cuidar bem deles, eles vão durar muito tempo! Não precisa ser o mais caro, é possível encontrar pincéis bons com preço razoável e não é uma coisa que você sempre vai ficar trocando ou que tenha validade, então dá para investir um pouco. 
Eu tenho alguns cuidados básicos com meus pincéis e estão da mesma forma quando comprei. Então vou dar algumas dicas de cuidados para guardar e limpá-los.

Onde guardar?
Parte desses cuidados é ter um bom lugar para guardar seus pincéis. Para mim, só existem três lugares bons, e acredito que fáceis:
  • Porta-lápis/caneca/copo
  • Gaveta de armário/penteadeira
  • Estojo de pincéis
É preciso tomar cuidado na hora de guardar, porque se não você pode danificar as cerdas. Então um lugar ótimo é um porta-lápis ou algo parecido, colocando os pincéis com as cerdas para cima evitando danificá-las. Mas lembre-se de deixar em um local fresco e pode fazer parte da decoração. Gavetas também são ótimas, e estojo de pincéis também.
Eu comprei os meus separados, então não veio com nenhum estojo, mas há alguns kits por aí com pincéis e estojo. Mas não se preocupe porque você também encontra estojos separados para comprar. 

Como cuidar?
O cuidado mais básico é limpar os pincéis de 15 em 15 dias, mas se você usa com muita frequência 1 vez por semana. Porque por mais que você deixe tudo organizado e em um local arejado, o pincéis criam bactérias e podem acabar prejudicando a pele. 
O certo seria lavar mesmo de 15 em 15 dias, e dentre esses dias de intervalo, limpar com higienizador de pincéis que você pode encontrar em qualquer lugar que também venda maquiagem. Depois é só deixar secar, mas na horizontal, para não cair água ou o produto no cabo e acabar estragando. 
Outra coisa muito importante é não guardar os pincéis no banheiro, NEVER. O banheiro é um lugar que é úmido, então isso vai ajudar na contaminação dos pincéis, como fungos e bactérias. Então sempre prefira lugares arejados. 
Uma última dica é nunca emprestar seus pincéis, porque eles são pessoais e as bactérias de outras pessoas podem passar para você através deles. Então pense da seguinte forma: pincel é igual escova, cada um tem a seu.

O que acha das dicas? Você tem algum outro cuidado que não está no post?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.