Eu me lembro muito bem quando fiz minha primeira tatuagem, e por não ter nenhuma experiência sobre o assunto, fiquei muito nervosa de dar algo errado. Então pesquisei muito sobre o assunto, e acabei com aquelas pequenas dúvidas de principiantes no assunto. Pode parecer dúvidas bobas, mas é preciso lembrar que você está fazendo algo na sua pele, e que não só vai durar a vida toda mas também se não for feito pelo procedimento certo, pode ocasionar problemas sérios. Baseado nas dúvidas que tive, e em dúvidas que algumas leitoras mandaram, esse post vai 

  • Qual desenho tatuar?
Essa é uma dúvida frequente até para quem já fez sua primeira tatuagem, porque não é fácil escolher um desenho dentre tantos que vemos. Eu vou dar a dica que eu usei na minha primeira e vou usar nas próximas: faça algum desenho que tenha um significado para você. Eu acho que com essa dica é bem difícil errar, mas claro que estou falando de um significado muito importante para você, que não importa o tempo que passe, isso sempre será importante. Como uma nova fase da sua vida, alguma data, ou algum desenho que te lembre algum acontecimento ou tempo da sua vida. Mas claro que nome de namorado está riscado da lista!

  • Em qual parte do corpo?
Isso vai depender muito dos seus conceitos, como por exemplo a sua profissão, porque querendo ou não, sabemos o preconceito de tatuagens em locais de trabalho. Então se onde você trabalha não permite é melhor você fazer em um lugar escondido, e que não dará problemas futuros. Agora se você não vai ter problema com isso, aí vai da sua preferência o lugar que é melhor para você.
Também tem a questão do lugar que dói mais, porém isso é muito relativo, já que o que é dor para mim pode ser apenas um formigamento para você, mas uma coisa é certa, lugares que tem menos carne dói mais. 

  • Como escolher tatuador?
Isso também é muito importante, porque já vi vários casos de desenhos que saíram errados ou então de como algumas tatuagens ficaram depois de prontas. A melhor coisa é você conhecer o trabalho daquele tatuador, conhecer alguém que já tatuou com ele ou melhor ainda é alguém te indicar um tatuador que já teve experiência.
Além de conhecer o tatuador, é obrigatório conhecer o lugar, ou seja, o estúdio. Se é limpo e tudo higienizado.

  • E depois de fazer a tatuagem, devo seguir algum procedimento?
Claro que sim! Não é só fazer a tattoo e pronto, tem vários cuidados após fazer a tattoo. O primeiro deles é passar a pomada que o tatuador irá te indicar, sempre passar protetor solar na tatuagem mesmo depois de cicatrizada. E claro que o tatuador também irá te auxiliar nesses cuidados, então tire todas suas dúvidas com ele.

Acredito que isso é tudo o que uma pessoa precisa saber para não ter problemas com tatuagens, mas claro que isso é o básico. Então quando for conhecer o tatuador, lembre de tirar todas as suas dúvidas antes de fazer a tatuagem. E se você tiver alguma pergunta, faça e juro que tento responder.
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.