Para quem está começando a se maquiar e quer investir em bons pincéis, não é uma tarefa simples quanto parece. Porque quando chegamos na loja, tem vários pincéis e um para cada coisa e para quem não conhece, é realmente difícil saber qual levar para casa. 
Já vou começando o post com uma dica que é não economizar tanto com os pincéis, porque diferente da maquiagem, você não precisa trocar, só apenas lavá-los. Então é melhor gastar um pouquinho a mais para que eles durem, do que comprar baratinhos e depois ter que trocar por queda de pelos e má qualidade. 
Esse post vai te ajudar e muito a saber quais são os principais pincéis para se começar e na próxima compra não haverá mais dúvidas!

1- Pincel de base
Diferente do de pó, esse é bem durinho, com a ponta arredondada e podem ser usados com bases líquidas ou cremosas. Eu quando estou atrasada, acontece de passar a base com a mão, mas o pincel deixa com um acabamento bem melhor e é bem mais fácil de espalhar. 

2- Pincel de pó
É indispensável que ele seja bem macio, porque o pó vai ser espalhado pelo rosto, pescoço e colo e imagina um pincel que fica arranhando a pele? Também não esqueça, quanto maior melhor. 

3- Pincel de blush
Para o de blush você vai usar a mesma regrinha do de pó, os macios e mais gordinhos são os melhores. Você vai encontrar os com a ponta arredondada como esse e também tem o chanfrado que tem com as cerdas cortadas na diagonal. 

4- Pincel para aplicar sombra
Tem vários pincéis de sombra, porém esse é o mais comum e dá para se virar bem com ele. 

5- Pincel de boca
Pode parecer normal passar o batom direto na boca, mas com o pincel o batom tem mais durabilidade na boca e você passa menos quantidade, então o batom dura mais também. 

Já teve problemas para comprar seus pincéis?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.