17.10.13
Bolo de caneca
Sempre tem aquele dia do mês que não tem nada para comer em casa, e geralmente é no fim do mês. Então claro que ficamos sempre revirando o armário e não achamos nada. Mas uma coisa que geralmente tem em casa são ingredientes como farinha de trigo, ovos, leite. Então que tal aprender uma coisa gostosa de fazer, fácil, e claro bem rápida para combater a foma? 
A receita será de bolo de caneca, que é bem conhecida. Ela é feita no microondas, e dá para fazer com as amigas como diversão ou café da tarde, e há pessoas que até enfeitam o bolo e fazem em uma caneca linda para presentear. Ou seja, além de matar a fome, ainda dá para você dar para outra pessoa de presente, uma forma simples e carinhosa. 
Eu mesma já fiz em casa, então posso dizer que dá super certo e fica como um bolo normal de forma. Fica mais gostoso ainda se você fizer uma cobertura de brigadeiro mesmo para colocar em cima. Então vamos lá aprender!

❤ Ingredientes
- 1 caneca
- 1 ovo (de preferência pequeno)
- 2 colheres de chocolate em pó
- 3 colheres de óleo
- 4 colheres de leite
- 4 colheres de açúcar
- 4 colheres de farinha de trigo
- 1 colher de café de fermento
(PS: todas as colheres são rasas

❤ Modo de preparo

1- Coloque o ovo na caneca e bata com um garfo.

2- Acrescente o óleo, açúcar, leite, e o chocolate e continue batendo.

3- Acrescente a farinha e o fermento e mexa com cuidado até incorporar. 

4- Leve no microondas por 3 minutos na potência máxima. 

Depois é só tirar e servir quentinho. Você pode acrescentar calda, sorvetes, confetes e mais tudo que pode deixar o seu bolo de caneca mais gostoso. 

O que achou da receitinha, fácil? Já fez em casa? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.