28.9.13
Estampa étnica
No verão o que mais gostamos de usar são roupas coloridas, variadas estampas, e uma das queridinhas que já não só tomou o guarda-roupa das celebridades como as lojas e ruas é a estampa étnica
Por ser uma estampa bem artesanal, além de ser cheia de várias cores e formas, muitas ainda ficam com dúvida de usar uma peça com essa estampa. 

Saia/short com estampa étnica
A saia é a peça mais vista nas lojas e também a mais usada. Por ser uma peça bem chamativa, ela deve ter a atenção toda para ela, então a blusinha deve ter cores básicas para não errar, como preto, branco, bege, jeans. Ou você escolhe uma cor da estampa para ser a cor da blusinha, como o primeiro look, que o short tem a cor verde na estampa que é a cor da blusa. 
Porém se está com medo de errar nas cores, opte pelas coringas mesmo. Já nos pés vale a mesma regra, calçados simples e de cores coringas, ou uma cor que esteja na estampa. 

Blusas com estampa étnica 
Para as blusas é a mesma regra, pode ser combinada com calça, short, ou saia, não tem problema desde que seja em cores coringas ou uma cor da estampa. 
Pode jogar um chapéu na composição, ou acessórios, e a bolsa que sempre está com a gente, mas cuidado para esses acessórios não serem chamativos a ponto de competir a atenção com a peça étnica e virar aquela bagunça.

Vestido étnico
O vestido é a peça mais fácil de usar, já que não precisa de composição, se você não quiser, mas pode ser usado com casaquinhos. 
Outra coisa boa da estampa é que todos os biotipos podem usar, mas tome cuidado, as mais gordinhas optem por estampas com o fundo escuro para diminuir, e as estampas devem ter o desenho menor. Já as magrinhas não precisa se preocupar, mas pode abusar das estampas maiores como no terceiro look. 

O que achou da estampa étnica? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.