Hoje é dia mundial da fotografia, e vamos combinar, quem não gosta de tirar foto? E também sei que muitas leitoras ou leitores do blog que tem blog também e posta fotos lá, então sempre é bom ver algumas dicas para ajudar na hora do click. 
Então entrei no clima de fotografia hoje e separei várias dicas para você que está precisando de ajuda para tirar suas fotos. São dicas até que simples, mas que fazem uma grande diferença, e que não podemos ignorar. Então vamos ver as dicas!

Conheça sua câmera
Geralmente achamos que para tirar ótimas fotos é preciso ter uma câmera profissional. Claro que ajuda, mas uns 70% é a pessoa por trás da câmera, ou seja, vai depender de você. As vezes você já tem um câmera que dá para tirar ótimas fotos em casa, até mesmo com o celular e não sabe. Então pegue o manual da sua câmera, leia tudo, o que cada função faz, para que serve cada botão, se não souber o que alguma coisa significa, procure na internet, converse em fóruns com pessoas que possuem uma câmera como a sua ou parecida para te dar dicas. 

Luz do sol
O que ajuda muito para uma boa foto é a iluminação, e a melhor que pode ter é a luz do sol. Então aproveite ao máximo ela, se estiver tirando fotos no quarto, tire perto da janela, para aproveitar a luz. Se puder, tire fotos ao ar livre, nas ruas e campos, e claro quanto mais cedo for melhor, porque quando vai ficando tarde, a luz vai indo embora também. 

Animais de estimação/Objetos
Tem coisa mais fotogênica que animais de estimação? Seja cachorro, gato, passarinho, todos eles ficam bem na foto, então se você tiver um animalzinho em casa, tire fotos com ele. Faça posses com seu bichinho, ou então tire fotos dele também, já que você não vai tirar só fotos suas né?
Além de animais você também pode tirar fotos de objetos do seu quarto, casa, rua, ou em bibliotecas, se for look do dia, foque na bolsa, sapatos, varie um pouco para não ser só você no ângulo. 

Bom humor
Está se sentindo bem, bonita? Então pegue a câmera e vá tirar fotos, porque um bom humor faz muita diferença. Se você não estiver se sentindo bem, nem tente tirar alguma foto, porque você não vai gostar de nenhuma. Aproveite o dia que está feliz, assim você vai ter mais criatividade e vai experimentar posses ou ângulos diferentes também. 

Inspiração
As vezes estamos sem nenhuma ideia, então precisamos de alguma inspiração para termos nossas próprias ideias, como se fosse um empurrão. Então vasculhe tumblrs, já com o assunto que você quer tirar fotos, tenho certeza que isso ajuda e muito para quem não tem tanta criatividade. 

Edição com Photoshop ou outros editores
Cuidado na hora de fazer qualquer edição nas suas fotos, porque você pode acabar exagerando e tirando a naturalidade da foto. Então mude apenas um pouco da cor, por exemplo deixando a foto preto e branco, mas esqueça essas coisas de brilhinho, molduras, limpar tudo na foto, tudo isso vai deixar a fotografia com um selo de photoshop. Preserve a naturalidade da foto. 

Essas são minhas dicas, acho que são as mais essenciais. Se você tiver alguma dica também, compartilhe aqui!
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.