Todo mundo aqui já sabe que adoro ler, e já li livros de vários gêneros, mas confesso que muitos eu gostei e lembro a história, mas não lembro o nome por fazer tanto tempo. Também adoro histórias com dragões, sou apaixonada por eles, como Eragon, até em Harry Potter tem dragões. 
Pensando no assunto, resolvi dar 3 dicas de livros sobre dragões. Todos tem continuação, ou seja, se você gostar do primeiro tem mais para você ler. Vamos ver as sinopses dos livros? 

Eragon 
Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em JRR Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgalos, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaesia, onde a guerra está prestes a começar.



O Mestre dos Dragões Vermelhos - O Império
Dhorman é um mundo além dos véus do entre mundos, onde existem fadas, elfos, magos e dragões; os dragões vermelhos são os mais próximos aos magos e elfos, influenciam em suas vidas, os auxiliam e por vezes os combatem. Durante o reinado de Lur o poder muda de mãos e uma guerra se arrasta por séculos. Nos bastidores dessa guerra há magia e muito poder, grandes amores e insanidade; além de muitos segredos a serem descobertos e mistérios a serem desvendados. Um império se forma com o poder das Gemas Lurin e com dragões transformados, mas sombras do passado maculam a armadura do novo imperador e também seu coração; a presença constante da figura de Lumanzir, dragão vermelha poderosa e misteriosa; as revelações de sua origem e as surpresas guardadas pela Senhora do Destino. 



Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer.Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.

O que achou dos livros ou do tema? Já leu algum desses?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.