Adoro essas receitinhas simples de doces, que podemos fazer em casa mesmo, e o resultado é uma delícia. O problema é só parar de comer, não é? E como estamos em época de férias, procurei por receitas fofas para fazer em casa. Você pode fazer com quem quiser, amigas, com sua mãe, ou até com o namorado, claro se ele curtir isso. 
O Cakepop nada mais é que traduzindo para português bolo no palito. Então em vez de ser um pirulito comum, no lugar dele será bolo! Você pode fazer para comer mesmo, ou até mesmo para festinhas! Eu achei a receita da internet um pouco difícil, e com ingredientes difíceis de ter em casa. Por isso, troquei algumas coisas, e etapas, por outras que vão deixar a receita bem mais fácil e acessível. Então vamos aprender a receitinha?

❤ Ingredientes
- 1 bolo de chocolate pronto (o de caixinha mesmo)
- 2 latas de leite condensado
- 3/5 colheres de sopa de chocolate em pó
- 1 colher de manteiga
- palitos de pirulito/sorvete
- confeitos a gosto

❤ Modo de preparo
1- Faça o bolo de caixinha de sabor chocolate, do jeito que você faz em casa. Caso nunca tenha feito, está tudo explicadinho atrás da embalagem. 

2- Coloque a massa em uma forma e coloque para assar normalmente. 

3- Com o bolo assado, deixe ele esfriar totalmente. Após isso, esfarele o bolo todo, e reserve. 

4- Coloque uma lata de leite condensado na panela de pressão, por 30 minutos, para virar leite condensado. Deixe esfriar para retirar da lata.

5- Agora, junte o bolo esfarelado com o leite condensado, e misture até ficar homogêneo. 

7- Com as mãos molhadas, faça bolinhas com o bolo e reserve. 

6- Misture a outra lata de leite condensado, o chocolate e a manteiga, para fazer brigadeiro de panela. Eu deixei as medidas mais ou menos de quando eu faço, mas você pode fazer da maneira que faz em casa. 

7- Não deixe o chocolate ficar muito duro. Após pronto, molhe as pontas dos palitos no chocolate e enfie nas bolinhas e espete em um pedaço de isopor. Depois de fazer em todas, leve à geladeira por 2 horas. 

8- Com o chocolate restante, banhe os bolinhos nos palitos. Por isso, o chocolate não pode ficar muito tempo na panela. 

9- Depois é só decorar com os enfeites que você tem em casa e pronto!

Eu achei a receita muito fácil e gostosa claro. Ela é ótima para fazer junto com as amigas, especialmente no dia que sua amiga vai dormir na sua casa, ou vide-versa. Caso fique alguma dúvida sobre o preparo é só me perguntar, e claro não faça sozinha, se for menor, peça a ajuda da sua mãe. Já que panela de pressão é muito perigoso. 

O que você achou da receita? Vai tentar fazer em casa?
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.