O inverno é a estação mais fria do ano, e junto com ela não vem só as roupas quentes, mas tem os cuidados especiais que devemos ter com todo o nosso corpo. Do mesmo jeito com o verão, que devemos abusar do protetor solar, no inverno também temos alguns cuidados especiais, e que fazem toda a diferença para você passar essa estação sem nenhum problema. Então vamos às dicas básicas:

Corpo
Eu sei que é irresistível não tiver um tempo à mais no chuveiro, por causa da água quentinha. Mas tome cuidado, a água quente ajuda à deixar a pele mais ressecada, então evite tomar banhos muito demorados, no máximo 15 minutos
Após o banho, sua pele vai estar com os poros dilatados, então essa é a hora perfeita para passar um hidratante no corpo inteiro. Então todos os dias, após o banho, use hidratante, para deixar a pele hidratada, os melhores são os que possuem aloe vera e camomila. Você também pode usar óleos de banho, que ajudam à proteger a pele, mas não substituem o hidratante. 
Mesmo no frio é importante hidratar o corpo, o que muitas pessoas só fazem no verão. Então beba bastante água, sucos, chás, porque a hidratação interna reflete na sua pele, unhas e cabelos. 
Não esqueça de usar protetor solar, porque no inverno também há sol, ele pode não bronzear sua pele, mas prejudicar sim, por meio dos raios UVA e UVB.

Rosto
O rosto possui uma pele mais sensível, então em vez de lavar no chuveiro com água quente, lave na pia do banheiro com água morna. E claro como no corpo, passe o hidratante após. 
Para quem vai trabalhar cedo, que o tempo está com a temperatura mais baixa, uma dicas para as mulheres que usam maquiagem, é passar um hidratante antes. Também leve na bolsa, se puder, hidratante para as mãos que ficam mais expostas, e uma manteiga de cacau. Porque nós sabemos como os lábios ficam ressecados nessa época e feios também. Você pode substituir o gloss pela manteiga de cacau, ou passar um pouco dos dois. 

Cabelos
Os cabelos podem ser muito prejudicados sem percebemos. Então evite lavá-los com água quente, sempre morna, porque isso resseca e muito. Para ajudar na hidratação, faça hidratações, e use shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Também é bom usar óleos nas pontas, para não ficarem com aquele aspecto ressecado. 
Evite colocar o secador de cabelos muito perto do couro cabeludo, coloque um pouco afastado, para evitar descamações. 

O que você achou das dicas? O que você faz para se proteger na estação mais fria do ano?
Compartilhar:
Comentários:

2 comentários:

  1. Boa noite Tati!! Como está? Faz um bom tempo que não venho aqui. Posso explicar rs. Eu desativei o 15 de Setembro por vários motivos, fiquei um tempo longe da blogosfera, e agora voltei com o 30 Invernos. Tive alguns problemas, dentre eles a grande falta de tempo e da net. Já seguia você com o outro endereço, então com o novo também faço o mesmo. Quando der me faça uma visita ok?
    Sobre cabelos e água quente: Aqui no na minha cidade, faz um frio muito grande, consequentemente, tomar banho e lavar o cabelo com água quente. Nossa, arrarei com meu cabelo. Os cachos ficaram super ressecados mesmo eu fazendo hidratação duas vezes por semana. Agora só lavo com água fria mesmo.
    Beijos, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou, e prometo que assim que puder, eu faço uma visita no seu blog. Está vendo, estraga mesmo. Beijos flor

      Excluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.