"Todos os dias o pai chega em casa do trabalho, dá um beijo na mãe e senta para almoçar em família, eles comem juntos e falam sobre o dia. A filha mais nova diz que na escola fui muito bem em matemática, mas que não conseguiu tirar uma boa nota na redação. Mas o pai diz que está tudo bem, que confia em nela, e que vai se sair melhor da próxima vez. A mãe diz que ela é muito boa em matemática, e que nenhuma pessoa é boa em tudo. 
O irmão mais velho fala que a faculdade está indo muito bem, e que é isso mesmo que deseja para a vida. Já o do meio fala que treinou muito, e que ainda será um jogador de futebol conhecido, e o irmão mais novo, apenas diz que o dia foi bom. 
A mãe diz que ficou o dia todo limpando a casa, e que está muito cansada só de pensar que vai fazer mais coisas no outro dia. Mas que está feliz de ter mais um dia em família em um jantar."
Um conto de fadas, apenas um conto de fadas. Nenhuma vida é assim, pelo menos não para mim, não para quem já viu tanta coisa que só de lembrar os olhos enchem de lágrimas. Todos temos problemas, e quem dera que fosse apenas no trabalho, ou em um trabalho da faculdade. Está tudo mais além disso. 
Não existe vida perfeita como nos contos de fadas, e se alguém fala que tem ela simplesmente não quer enxergar o que está na sua frente. Ou simplesmente não tem coragem suficiente para enfrentar seus problemas, então finge que está tudo bem, mas por dentro não sabe como vai viver com aquilo mais um dia. 
Já tenho certeza que vida perfeita é impossível, até porque vivemos em uma terra cheia de seres-humanos, mas eu confesso que ainda espero que pelo menos exista um final feliz. 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.