Decorar o quarto pode ser uma tarefa difícil, já que nem todo mundo tem aquela graninha sobrando para poder comprar algumas coisas decorativas. E como decorar o quarto sem ter dinheiro? Bom, você já pensou que talvez aquelas coisas velhas da sua vó, que estão no canto empoeiradas  ou até para serem jogadas no lixo, podem servir para a decoração do seu quarto? 
Umas dessas coisas velhas são as máquinas de escrever, criadas no final do século XVIII, uitilizadas para escrever principalmente cartas, mas hoje com o computador podem ser consideradas sem nenhuma utilidade. Calma aí! Tem uma utilidade sim, decoração! 
Você já reparou que coisas antigas ficam ótimas na decoração? A máquina de escrever por exemplo, você pode colocar no seu quarto, que na minha opinião fica lindo. Você não precisa usá-la, ou estar funcionando, mas estando em bom estado, você já pode colocar ela para preencher aquela mesinha sem nada, ou na escrivaninha. 

Marcas mais conhecidas, queridinhas!

Olivetti Elettra é marca italiana. Suas primeiras máquinas foram criadas no ano de 1949. A máquina mais famosa da marca é a Olivetti Elettra 82, essa azul da foto, por sua portabilidade e também porque vinha uma capa para carregar a máquina. 



Hermes Baby é norte-americana. Começou a fabricar em 1940. As máquinas dessa marca ficaram muito famosas por serem de cores vibrantes à pastéis. 


Royal, é uma das empresas mais antigas. Começou a fabricar no início do século XX, e apresentava uma das cartelas de cores mais bonitas do mercado. 



A minha preferida é a Olivetti Elettra, e adoraria que minha vó tivesse uma velha para eu colocar no quarto. Adoro máquinas de escrever, mesmo nunca tendo visto uma pessoalmente, é eu sei, mas nunca vi. Para você ter mais ideias para a decoração do seu quarto, algumas fotos de inspiração. 

Ah e lembrando, se tiver uma aí na sua casa sem uso, pode me dar se quiser haha. Eu gosto de muitas coisas antigas, parece que nesse mundo moderno, temos que colocar algo assim para fazer um equilíbrio. 

E você? O que achou da dica de decoração? Tem uma máquina de decoração no seu quarto?
Compartilhar:
Comentários:

5 comentários:

  1. Adorei seu post!
    Minha família tem várias máquinas de escrever, porém por alguns gostarem delas, não vendem, e outros por serem tradicionais demais, ainda utilizam. Mas confesso que mesmo assim, eu estou procurando loucamente uma máquina de escrever, a Hermes Baby com a letra cursiva é a minha favorita, mas também gosto muito das cores da Olivetti.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus, isso é uma tortura! Ah tomara que consiga comprar a sua. Beijo!

      Excluir
  2. Enfim, se você conseguir duas máquinas e quiser me dar uma, fique a vontade haha sou louca por uma tbm **

    ResponderExcluir
  3. você sabe onde encontrar essas da foto da royal colorida ? porque elas são lindas.

    ResponderExcluir
  4. preciso identificar uma máquina pelo tipo de escrita. Trata-se de um resgate de uma história familiar. Al
    guém aqui sabe quem pode me ajudar?

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.