Quem nunca pintou os cabelos com crepom quando era criança/adolescente? Cabelos coloridos são muito cobiçados no exterior, já no Brasil antigamente não era muito, mas agora é mais fácil ver uma pessoa com o cabelos verdes, por exemplo. Na verdade, muitas pessoas tem a vontade de ter cabelos coloridos, mas as vezes não pinta por conta do processo que dá trabalho, porque tem que descolorir e cuidar, ou então porque não tem coragem, ou não pode por conta do trabalho ou escola. 
Mas com o giz pastel, você já pode ter o seus cabelos coloridos e o melhor, sem se preocupar com nada! O giz pastel é um material comum, encontrado em papelarias como o giz de cera. É muito usado para deixar os cabelos coloridos. Na maioria das vezes quem usa o giz para colorir os cabelos, faz a técnica Hair Chalk, conhecida como a tendência de brincar com os cabelos, é simplesmente fazer várias mechas de cores diferentes no cabelo. 
Então se você sempre quis ter um cabelos cheio de mechas coloridas como o da Avril Lavigne, por exemplo, agora é a hora. 

Como fazer?
Primeiro, suas mãos vão ficar muito sujas, então é legal usar uma luva para fazer o procedimento. Porém se você não liga para isso, não tem problema. 
1- Você escolhe a mecha que vai colorir e enrola ela e segura na ponta. Se seus cabelos forem escuros molhe com um borrifador, ou com a mão mesmo para o giz pegar melhor. Mas se seus cabelos são loiros pode pular essa parte de molhar. 
2- Depois de enrolado e molhado, pegue o giz e esfregue no cabelo até atingir a cor desejada. 
3- Use um secador para secar as mechas que foram coloridas, ou deixe secar ao ar livre. 
4- Eles vão ficar com cheiro e textura de cera, então para finalizar você pode passar chapinha depois, ou babyliss, para dar um melhor acabamento. 

Perguntas frequentes

O giz estraga os cabelos?
Ele não estraga, o que vai acontecer, é que os cabelos vão ficar ressecados, então é recomendável fazer uma hidratação depois de remover o giz dos cabelos.

Quanto tempo de duração?
Vai durar até o dia que você lavar os cabelos, então vai depender da frequência que você lava os fios. 

Onde comprar?
Você encontra o giz em kit, com 12 ou 24 cores, e são vendidos em papelarias mesmo. Mas também tem o material em lojas virtuais na internet. Porém eu percebi que na internet os preços estão bem altos, já que o pessoal aproveita por ser usado nos cabelos. Então recomendo que vá em uma papelaria perto da sua casa mesmo. 

Adorei a ideia de giz pastel + Hair Chalk! Fiquei com vontade de fazer um vídeo de DIY, o que acha? Se quer ver o vídeo, comente no post e aproveite para dar sua opinião sobre o assunto. O que achou? 
Compartilhar:
Comentários:

2 comentários:

  1. Já tentei fazer mas não deu certo :( Tentei varias vezes e nenhuma deu certo, então desisti...

    moda-teensworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.