Peplum é uma tendência muito conhecida, e também um pouco antiga, mas as vezes o nome não te lembra nada, mas se olhar as fotos vai reconhecer na hora. Peplum significa um volume extra, que é geralmente em forma de babado na região entre o quadril e a cintura. Esse detalhe faz a cintura ficar mais marcada por causa do volume na região do quadril, criando esse ilusão de ser mais fina. 
O bom dessa tendência é que ela vai durar no inverno e ainda seguir alguns anos, então você pode usar e abusar, e até tirar aquela peça que já estava a um tempão no guarda-roupa. 
O peplum é perfeito para quem não tem muitas curvas, porque dando volume nessa parte do corpo, vai parecer que você é mais acinturada. Também é ótima para quem tem o corpo em formato de triângulo invertido, ou seja, tem a parte dos ombros mais larga que o quadril. Então essa peça vai equilibrar o corpo, ficando mais harmônico. 
Mas se você tem o quadril bem avantajado, é melhor ficar longe de peças assim, já que vai aparentar mais ainda essa parte, e na maioria das vezes as mulheres querem esconder ou disfarçar. 
Como usar.
Como a peça que tem esse detalhe acrescenta volume na área do quadril, as outras peças que você for compor com ela, dever ser o mais lisa possível, ou seja, sem babados, detalhes, que acrescentam mais volume ainda. Porque a peça peplum já chama atenção por si só, e se outra peça ter detalhes desse tipo também, será muita informação. 
O peplum pode ser encontrado em vestidos, saias, blusas, então se for usar uma blusa peplum, opte por uma saia lisa, como a saia preta de Emma Watson, para equilibrar. E o mesmo vale para o contrário, se usar uma saia peplum, opte por uma blusa lisa. 
Esse detalhe também é ótimo para pessoas mais cheinhas, porque não é só para as magras que ele traz benefícios. Como exemplo na foto 3, o peplum deixa a cintura mais marcada, dando a impressão de mais acinturada, ou seja, mais magra visualmente. E claro, se você escolher um sapato nude vai ajudar mais ainda, porque alonga as pernas, dando a impressão de mais alta e consequentemente mais magra. Legal, né?
Você só precisa tomar cuidado ao combinar peplum+couro. Se a peça de couro for a com o detalhe peplum, a outra peça não pode ser colada, precisa ser mais larguinha, porque o couro já é sexy, e junto com outra peça colada vai ficar um look mais sensual. Então é a regra do equilíbrio, e isso vale ao contrário. Veja como exemplo na foto 2 acima. 
Para você não errar, é só ter o senso do equilíbrio que vai se dar super bem, e essa regrinha é valida para várias outras tendências. Então não conhecemos ela hoje, não é? 

O básico para usar o peplum é o que foi passado neste post, mas pode ficar aquela dúvida né? Então não tem problema, é só me perguntar em comentário nesse post que vou responder para você. E por falar nisso, o que achou dessa tendência? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.