Vamos no barzinho, no shopping, e pedimos aquele hambúrguer bem recheado e suculento, com o acompanhamento quase sempre de um copão de refrigerante e fritas. Mas a cada mordida, desse sanduíche gostoso, você já imaginou de onde veio essa receita? Como surgiu tal composição de pão, alface, tomate, queijo fatiado, e outros ingredientes? 
Bom eu fiquei curiosa para saber não só de onde surgiu, mas porque recebeu o nome de hambúrguer. Então pesquisei muito para conhecer essa história e também para contar aqui no blog. 
História
Todo mundo sabe que o hambúrguer é do norte da américa, mas isso não quer dizer que ele nasceu lá, primeiramente ele chegou no país pelos alemães que vieram da região de Hamburgo  E por isso dá para saber, o porquê desse nome.
Porém o bife de carne moída surgiu mesmo no século XVII, porque nessa época as tribos nômades, que são aqueles povos que sempre estão se mudando, então por isso eles desenvolveram a técnica de temperar essa carne bovina levemente picada, para não estragar. Entretanto, o povo nômade comia esse bife cru. 
Foi daí então que os alemães conheceram a receita, mas claro que não gostaram do bife ser comido cru, e mesmo assim levaram a receita para casa, e os alemães passaram a cozinhar o bife para comer. A partir daí, a receita virou um sucesso e virou um prato típico da culinária alemã. 
Então no século XIX quando a América novos descobridores, os alemães que partiam da cidade de Hamburgo traziam junto com eles a famosa receita, que recebeu o nome de bife ao estilo hamburguês. E os americanos, fizeram como os alemães. Aperfeiçoaram a receita acrescentando o pão. E com o tempo foi ganhando os outros ingredientes tradicionais como o alface, tomate e queijo. 
Mas claro que existem outras suposições sobre esse surgimento do hambúrguer, e não dá para se saber ao exato a história real. 
E resumindo a história, o hambúrguer não é americano, e sim uma receita que foi sendo aperfeiçoada ao passar dos anos, por várias culturas diferentes, para chegar a ser o que é hoje. 

Mas apesar de tudo, eu adoro fast food's e principalmente o querido hambúrguer, e não dispenso junto com ele um refrigerante bem geladinho, com batatas fritas na hora. O único ruim de pesquisar sobre isso e fazer o post, é porque me deu uma vontade de comer um lanche agora! 

E você, gostou da história do hambúrguer? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.