Ler um livro, é como criar uma história, porque você tem todos aqueles detalhes do livro que vão virando imagens na sua cabeça, e a cada página você vai imaginando como seria todo essa história. Então quando adoramos quando o livro acaba virando filme e indo para as telonas, é aí que ficamos obcecados, já que toda aquela história se torna realidade. 
O bom disso é que tem pessoas que gostam de ler, mas outras gostam mais de assistir, então você vai poder acompanhar a história da forma que mais gosta. Então eu selecionei 5 livros que sairão das páginas e foram para as telonas. 
Harry Potter é uma série de 7 livros cheio de aventuras para todos os públicos. O foco do livro é entre o menino que sobreviveu e o Lord das trevas. Porém os livros também abordam temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, entre outros. Então mesmo sendo uma série para o público juvenil, qualquer idade pode acompanhar essa história e tirar boas lições nesse mundo mágico. 
É a história de um homem, Benjamin, que em 1918 nasce com a aparência envelhecida e por isso, pensando que ele é um monstro, seu pai o abandona. Benjamin é criado num lar assistencial de idosos e, enquanto pequeno, todos pensavam que ele iria acabar por morrer rapidamente. Durante a sua infância conhece Daisy, o grande amor da sua vida. Apesar de ninguém acreditar na sua sobrevivência, ele vai ficando mais novo ao longo dos anos, vendo os outros ao seu redor envelhecerem.
Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos. 
Marley e eu conta a história de um casal que pretendem aumentar a família, e antes de terem um filho, decidem levar para casa Marley, um labrador amarelo. Aparentemente ele é um cachorro bonitinho, mas à partir dos primeiros dias, ele vai mostrando o que é ter o pior cão do mundo. Destrói coisas, derruba tudo, e se ficar sozinho é que vira a maior bagunça. 
Mas ao final eles percebem que Marley não era o pior cão do mundo, e sim o melhor por sua lealdade e coração puro.  
Querido John conta a história de John, um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah, a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

Não foram todos os livros que li, mas os filmes assisti todos. Geralmente na minha opinião, o livro é melhor que o filme, por conter mais detalhes já que os filmes cortam uma boa parte. Mas já aconteceu casos de que eu acho o filme melhor que o livro. 

Mas e você? O que acha dos 5 livros que viraram filmes? 
Compartilhar:
Comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.