Quando temos alguma imperfeição no rosto, como manchas, ou espinhas, a maquiagem é uma salvação. Ou então para nos sentirmos mais bonitas, ou para ir "naquela" festa, ou seja, a maquiagem nos trás vários benefícios. Mas claro se não soubermos usar da forma certa, ela também pode nos prejudicar e muito! 
Para que isso não aconteça com você, porque é muito comum na maquiagem, vou mostrar os erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de se maquiar. 
Acredito que o blush em excesso, é o erro mais cometido, ficando em primeiro lugar. E por incrível que pareça, as celebridades erram e feio nisso, e acabam sendo chamadas com a famosa expressão "chinelada na cara". 
A dica é ir passando o blush aos poucos, e se ele for em pó, antes de passar o pincel no rosto, dê uma batida na mão para tirar o excesso. E também não passar maquiagem em um lugar com pouca iluminação, porque também vai dificultar para você ver como o blush esta ficando. 
Em segundo lugar, por ser o segundo erro mais cometido, é passar muita sombra. Pode ser colorida ou preta mesmo, que fica feio. Nos exemplos acima, você pode ver que foi passado em cima e em baixo, ou seja parece que levou um "soco no olho". 
A dica neste exemplo é se você for passar sombra bem rente aos cílios posteriores, como se fosse passar lápis. Uma linha bem fina. E em cima, não passar a sombra até as sobrancelhas, acho que isso é um pouco óbvio. 
No canto interno dos olhos não pode passar sombra escura e sim um iluminador, para abrir o olhar. 
Em terceiro lugar é o excesso de pó. Esse erro é conhecido como "fantasminha", porque a pessoa geralmente fica com a pele muito branca. 
Nesse caso, para evitar passar demais, é a dica é a mesma do blush, passar aos pouco, e dar uma batida em cima da mão, antes de passar no rosto. 
Em quarto é errar na cor da base, ou sendo mais escura que a cor original da pele ou mais clara. Nestes casos, todas estão com a base mais escura que a pele. 
Geralmente isso acontece porque na hora de escolher a cor da base em vez de experimentar no rosto, as pessoas passam na mão. E a mão sempre é um pouco mais escura que o rosto, e consequentemente escolhemos a cor errada. 
Então sempre que for comprar uma base, faça o teste da cor no rosto e não nas mãos. 
Por último em quinto lugar, é o erro que menos vejo, o corretivo em excesso. Isso porque o corretivo precisa ser um pouco mais claro que a pele, e depois você passa a base para nivelar essa área da mesma cor que o resto do rosto. E nesses casos, acredito que elas não passaram a base depois do corretivo. Esse erro é conhecido como "panda".
E a dica é o que eu falei acima, depois de passar o corretivo, passe a base para nivelar o rosto. 

E esses são os cinco erros mais cometidos na maquiagem. E você, tem algum erro que acha que deveria estar na lista? 
Compartilhar:
Comentários:

4 comentários:

  1. ótimas dicas, mas faltou o iluminador em excesso, batom mal passado, delineador torto.. hiii, como tem FAMOSA se maquiando mal gente :O kkkk
    Amei mesmo o post, beijooooos!!!!
    Jéssica Gerald
    http://garota--virtual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é que se for ver tem muito mais, mas coloquei os que são mais vistos nas ruas. Beijo

      Excluir
  2. Adorei a matéria! Na verdade ri bastante com os erros cometidos pelos famosos e fiquei pensando nas pessoas comuns que encontramos nas ruas e cometem o mesmo erro, pior, na verdade fiquei pensando em mim quando me moqueio . São erros bobos e muitos comuns, mas que no rosto dos outros é bastante engraçado. http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é se for ver, fica bem engraçado mesmo, principalmente o "urso panda". É só tomar cuidado, que nunca vai errar. Beijo Débora.

      Excluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.