Hoje, não sei se todo mundo sabe, é o Dia do Fotógrafo (8 de janeiro), uma profissão que eu admiro muito, e claro que não poderia passar em branco aqui no blog, né? Já que sou amante de fotografias declarada! 
Então nesse post vou fazer uma homenagem à todos os fotógrafos profissionais, ou amantes, com o trabalho do fotógrafo americano Seth Casteel, que para mim, é um exemplo para todos nós, e ainda por usar esta profissão para ajudar cães e gatos abandonados. 
Seu trabalho mais conhecido é a coleção de fotos "Underwater Dogs" (cães embaixo d'água), que esteve em exposição na Matilha Cultural (centro de São Paulo) no ano passado. E todo o valor arrecadado com as vendas desses maravilhosos quadros, será destinado ao projeto de proteção e cuidados com animais abandonados. 

"Se você me perguntasse 'quem você admira?' ou 'a quem você gostaria de ser igual?', eu responderia: 'cães!'. Eles são desprendidos, altruístas, amorosos e sabem perdoar e apreciar os simples prazeres da vida", afirma Casteel.

"A coisa que mais me recompensa é fotografar cachorros e gatos sem lar. Por causa dessas imagens, eles encontram uma casa e ganham uma segunda chance na vida", diz Casteel.



Este é um exemplo de como uma simples profissão pode mudar muita coisa neste mundo onde nós vivemos.
Com este trabalho incrível, fica a homenagem do blog Meus Delírios aos fotógrafos, e claro em especial ao americano Seth Casteel. 

E você gosta de fotografias? O que achou do trabalho do americano?
Compartilhar:
Comentários:

Um comentário:

  1. Muito engraçada as fotos,e muito bem feitas esse fotografo esta de parabéns!
    Parabéns pelo blog!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.