11.1.13
Mix de estampas
Peças estampadas são lindas, podem dar um toque ousado, romântico, no look. Mas e que tal usar duas peças ou mais, todas estampas? Isso se chama mix de estampas, e parece uma missão impossível, né? Pois só parece, porque é fácil, como você combinar uma regata com uma calça jeans. 
E para fazer essa mistura, sem pecar, é só prestar atenção nas cores. O segredo não esta nas estampas, e sim nas cores das estampas, elas precisam conversar entre si. Ficou um pouco confusa? Calma que você vai entender.
O que eu quero dizer com isso, é que tem que ter uma cor em comum nas duas peças, como por exemplo, se você escolheu uma saia com estampa floral e uma regata com estampa listrada, uma cor que tiver na regata, também tem que ter na saia. 
Para ficar mais fácil, é só analisar os looks da foto. No primeiro o vestido é listrado com as cores branco e azul, e casaco tem várias cores, incluindo o azul e o branco. Poderia ser só uma cor do vestido, mas no caso tem as duas. 
É como se fosse uma pequena continuação da estampa, o que não deixa a combinação uma aberração. Se você olhar nos outros looks, também tem uma cor igual nas duas estampas.
Nesses outros looks você também pode perceber que a regra básica esta presente. 
Em relação aos calçados e acessórios como bolsa, pode seguir na harmonia das cores das peças ou não. No primeiro look por exemplo, a cor do sapato é uma cor da bolsa, E no terceiro a bolsa amarela é uma das cores do casaco. Então nessa parte fica por sua escolha, mas se tiver medo de errar, siga a regra que não terá erro. 
Para se vestir bem não é preciso ter roupas caras, ou estilo, é só você saber algumas regras básicas como essa e claro ter um pouco de bom senso. 

O que achou do mix de estampas? Tem coragem ou não faz seu estilo?
Compartilhar:
Comentários:

2 comentários:

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.