Livros velhos e empilhados no canto sem nenhuma utilidade, após a leitura, para muitas pessoas, vira lixo, mas para o americano Mike Stilkey, vira arte. 
Desde pequeno Mike já demostrava interesse e vocação pela área artística. Então começou o seu trabalho em bases como revistas, e depois em livros, e quanto mais velhos eram, melhor. Isso porque ele nunca gostou de fundos totalmente brancos como telas. 
A pintura é feita em cima de vários livros empilhados, dando-lhes vida, já que o artista só utiliza livros velhos para seu trabalho. Para pintá-los Mike utiliza uma mistura de lápis de cor, tinta e verniz. 
Há obras que chegam a ter mais de quatro mil livros, para o efeito final. Nelas o artista mistura cotidiano com um pouco de humor e uma dose de tristeza e melancolia. Essa é sua marca. 
Seu trabalho já esteve em exposição na Europa e Estados Unidos. E também tem um livro publicado com 100 imagens de seu trabalho, chamado "100 retratos".
Faz algum tempo, quando fui no Bom Retiro, para comprar vestido de festa, vi esse trabalho em uma loja, e fiquei fascinada, não sei se é porque sou apaixonada por livros, ou pelos desenhos. Depois que encontrei uma foto na internet, consegui encontrar o nome do artista, e finalmente conhecer o seu trabalho melhor. Realmente, seria ótimo ir em uma exposição de Mike Stilkey. 
Mesmo que seja um trabalho magnífico para alguns olhos, para outros, não é. Muitos o acusa de destruir os livros.

“Então eu explico que só uso livros estragados ou muito velhos, dando-lhes uma nova vida numa obra de arte”.

E para você? O trabalho do artista americano é obra ou não?
Compartilhar:
Comentários:

2 comentários:

  1. muito obra de arte eim? muito dez!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Lindo. Só gostaria de saber que tinta ele usa.

    ResponderExcluir

2012-2016 © MEUSDELIRIOS.COM - DIREITOS RESERVADOS.